PUBLICIDADE

Fortaleza 01 São Paulo: Hernanes decide em jogo de muita eficiência são-paulina

Fortaleza São Paulo

01 foi o número que o M1to Rogério Ceni utilizou desde 2007 na meta do São Paulo que foi sua casa durante 25 anos. E que hoje foi adversário pela primeira vez na vida. Representa 10 ao contrário. Como foram nota máxima as homenagens das duas torcidas pelo cara que é detalhista. E que viu o Fortaleza ser derrotado, no Castelão, por 1 a 0.

Jogo que mostra a eficiência de um São Paulo que não fez a sua melhor partida. Mas foi frio, apesar dos 30°C da capital cearense, a ponto de suportar o melhor desempenho do Fortaleza e decidir, com o Profeta. Um pouco melhor fisicamente, Hernanes entrou no intervalo para dar luz a um time que pouco fez ofensivamente até o intervalo.

O Leão do Pici mostrou toda a sua velocidade para chegar ao ataque, em um primeiro tempo que foi cearense nas chances e na busca pelo gol. Marcinho e Romarinho infernizaram a marcação são-paulina e estiveram presentes nas principais oportunidades criadas.

O Fortaleza não é o mesmo time que tem paciência para chegar ao gol como o time campeão da Série B do ano passado. Prefere acelerar para chegar ao ataque rapidamente. Foi assim até os 20 minutos.

Precisou ter mais cadência depois disso porque o São Paulo não conseguia sair de trás. E por isso compactou o time no próprio campo para tentar ser menos vulnerável.

O Tricolor, com Cuca, tem sido assim. Como diante do Botafogo e do Goiás. Foi diferente contra o Flamengo. Ou seja, é um time que geralmente cai fisicamente no segundo tempo.

Mesmo assim, Hernanes voltou a ser posicionado no meio-campo. Sem a ideia de ser falso nove. Foi assim que deu a arrancada que teve participações especiais de Antony e Hudson e recebeu de volta para tocar cruzado.

Gol que permitiu ao São Paulo se fechar em bloco na própria intermediária. E não mais sofrer vendo Volpi trabalhar. Excelente partida da dupla Bruno Alves e Walce atrás. 10 pontos em 12 possíveis. Início interessante do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS