PUBLICIDADE

Palmeiras 1 x 0 Internacional: Vitória para a história alviverde

Internacional Palmeiras

26 partidas de invencibilidade não é para qualquer time. É para o atual campeão e único decacampeão brasileiro, que superou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque. Igualou a sequência de partidas sem perder da histórica Academia, nos anos 72 e 73. Muita história para o Palmeiras. 

Embora a exibição, aos olhos da crítica, não tenha sido vistosa. Pouco importa. Ou importa menos para quem segue vencendo nos pontos corridos e não perde, no Brasileirão, desde 25 de julho. De 2018. 

O jogo foi quente em determinado momento da partida. Por ter vários jogadores com um personalidade um tanto explosiva. Como Felipe Melo, Guerrero e Dudu, todos amarelados antes dos 20 minutos.

Isso só não chamou mais a atenção do que a dificuldade do Internacional em conter as bolas aéreas alviverdes no primeiro tempo. Em três oportunidades, Deyverson ganhou da dupla Moledo e Victor Cuesta. Na segunda, mandou na rede de Marcelo Lomba.

1 a 0 que justificou o recuo excessivo para armar um bloqueio gigante nas cercanias da área defendida por Weverton. Defendida por força de expressão porque o camisa 21 do Palmeiras não precisou executar qualquer intervenção. Segue muito complicado chegar cara a cara com ele. Também pelas partidas impecáveis de Felipe Melo e Gustavo Gómez, dois monstros que anulam Guerrero.

Patrick foi o melhor do Colorado. Aberto pela esquerda, roubando bolas e gerando jogo, sem um apoio mais efetivo de Nico López (sacado no intervalo) e de Sarrafiore. O Inter teve a bola por quase 60% do tempo total da partida. Mas só acertou o alvo duas das oito vezes que tentou. Mesmo com o time titular, e com a melhora após a entrada de D’alessandro.

Vitória justa do Palmeiras. Para entrar para a história, nos almanaques da vida. Todavia, o time pode querer mais e melhor para vencer sem tanto drama como foi até o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS