PUBLICIDADE

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza: Movimentação dos meias consolida goleada alviverde

Fortaleza Palmeiras

Por Fábio Dias

O atual campeão brasileiro entrou com o pé direito e com o esquerdo e com todos os adereços possíveis para estrear e golear o Fortaleza, no Allianz Parque. O Palmeiras manteve a pegada e o empenho demonstrados na Libertadores e aplicou um interessante 4 a 0, na abertura do Brasileirão. 

Interessante porque o cara da partida não começou a partida em campo. Ricardo Goulart voltou a ser titular como meia central do 4-2-3-1 de Felipão. Porém, nos movimentos iniciais, sentiu dores no joelho direito. Precisou sair. Para dar lugar a Zé Rafael, que seria o dono do duelo.

O alviverde não demonstrou cansaço, apesar da viagem de volta de Arequipa, onde terminou o jogo contra o Melgar à uma da manhã de sexta. Também porque o Palmeiras ficou 15 dias sem jogar, eliminado que foi no Paulistão.

Intensidade para encarar um gramado encharcado por uma intermitente chuva que caiu sobre a Zona Oeste de São Paulo. E se impor diante do atual campeão da Série B.

O Fortaleza foi dominado. Tinha praticamente dois jogadores para dar conta de ocupar todos os espaços. Era um 4-2-4, com Edinho e Osvaldo caindo pelas beiradas, mas com alguma dificuldade em recompor. Os lados estavam desguarnecidos.

Foi assim que, aos 16, Zé Rafael começou a dar seu show. Cruzamento de Diogo Barbosa e chute do meia. 1 a 0. A movimentação de Zé, Dudu e Scarpa deu o tom de um Palmeiras que parece mais encorpado.

A saída da área de Deyverson também tem permitido ao Verdão chegar com os meias na área. Como fez Zé, no segundo tempo, servindo a Marcos Rocha, autor do segundo gol.

A gentileza seria trocada, em um arremesso lateral. Rocha ergueu na área e Zé, de cabeça, aparou.

A goleada, que seria completada por Bruno Henrique em chute da cabeça da área, só não foi maior pelas boas defesas protagonizadas por Felipe Alves.

O Palmeiras mostra força e sai na frente para tentar o 11º título brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS