PUBLICIDADE

Matheus Jesus faz exames e fica perto de assinar com o Corinthians

Corinthians

 

 

O volante Matheus Jesus tem tudo para ser o primeiro jogador anunciado como reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Ele realizou exames médicos na tarde desta quarta-feira, na clínica do Dr Joaquim Grava, e agora depende de acertos burocráticos para acertar vínculo com o clube. O mais provável é que ele assine vínculo por dois anos com o Timão.

Há certo consenso, porém, que o reforço não será anunciado antes da disputa da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, nos dois próximos domingos. Como já participou da Copa do Brasil pelo Oeste, ele não poderia ser utilizado no duelo da quarta fase, que deve ter início entre as decisões. O interesse já havia sido adiantado por Fábio Carille.

“Eu digo que é um jogador que está no nosso radar desde a Ponte, Santos, Estoril… agora chama a atenção não só nossa, mas também de outros, como o Grêmio”, comentou o treinador, impressionado com os seis gols marcados pelo atleta na competição. Para ele, o desempenho é semelhante ao que foi visto de Paulinho anos atrás. Jesus já tem até uma passagem pelo Santos, em 2017, mas foi negociado com o futebol japonês poucos depois.

“Me lembra um pouco o Paulinho, que fez sete gols em 2010 pelo Bragantino. Pô, um segundo volante que faz seis, sete gols no Paulista, é normal se interessar. Mas nós vamos esperar o final do Paulista para organizar as coisas”, avaliou Carille, que tem Júnior Urso como titular da posição e uma série de atletas como suplentes (Ramiro, Thiaguinho, Renê Júnior, Richard e Araos).

Jesus anotou cinco gols na disputa da fase de classificação do Paulista, fazendo mais um durante a disputa do Troféu do Interior. Paulinho, por sua vez, balançou a rede em oito oportunidades na edição 2010, quando havia 19 rodadas antes do mata-mata. Nesta edição foram apenas 12 partidas precedendo os duelos eliminatórios.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS