PUBLICIDADE

Após goleada do Cruzeiro, Mano fala em “comportamento de equipe vencedora”

Cruzeiro

 

​Em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro goleou o Patrocinense por 5 a 0 e garantiu a vaga na semifinal do estadual. O resultado agradou – e muito – o técnico Mano Menezes, que ​distribuiu elogios para o bom futebol mostrado pela equipe.

Durante o pós-jogo, em entrevista, Mano elogiou o entrosamento do time e a eficiência na posse de bola na produção de jogadas. Bastante criticado anteriormente, o ataque da Raposa deixou pra trás a premissa de “criar muito e marcar pouco” e mostrou um futebol de encher os olhos.

“Estamos muito contentes com o que produzimos e com o placar que conseguimos fazer. Não é muito comum esse placar em uma fase como a de quartas de final. Feliz com o comportamento dos jogadores, com o entendimento do jogo que estava sendo jogado. São coisas que mostram um comportamento de uma equipe vencedora. Chega na hora de uma decisão, a equipe precisa mostrar sua cara do jeito que o Cruzeiro mostrou hoje”, disse o técnico.​​

A partida foi impecável por parte da equipe mineira, que abriu os marcadores logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Fred. Marquinhos Gabriel e Rodriguinho anotaram mais dois gols cada e decretaram a goleada.

Segundo Mano, o longo trabalho feito na equipe facilitou o encaixe e o entrosamento dos jogadores. Para ele, um trabalho a longo prazo traz a vantagem de fazer com que qualquer atleta se encaixe rapidamente ao clube.

“Temos uma base que se mantém durante todo esse tempo que estou aqui, e essa base sustenta a chegada de novos jogadores. Aqueles que chegam não sentem tantas dificuldades para se entrosar, e quando buscamos novas peças, sabemos as características que precisamos e procuramos aqueles que podem se encaixar melhor ao grupo”, afirmou.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, 27, às 19h30, contra o Deportivo Lara, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS