PUBLICIDADE

Negociações de dívidas, jogadores e foco na recuperação: a ida de Luan ao Palmeiras

Vitória

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória.

 

O Vitória divulgou no fim da manhã desta quinta-feira (21), a negociação com o Palmeiras que culminou no empréstimo do meia-atacante Luan Silva, cria da base rubro-negra, ao clube paulista. Inicialmente, o atleta irá se recuperar da cirurgia de LCA no joelho esquerdo nas dependências do alviverde e assinará até maio de 2020.

Em contato com o empresário Wilson Kraychete, confirmou com a reportagem do Arena Rubro-Negra:

“Empréstimo até maio de 2020 e fixou 50% por 3,5 milhões de euros. O Vitória não vende 100%, ficou ainda com a outra metade. Essa negociação de Luan foi maravilhosa pra ele e pro Vitória, porque se Luan for vendido 50% por esse valor, um clube daqui receber esse valor é muito dinheiro. E o Palmeiras comprando essa parte, imagine quanto isso valerá depois a outra metade, então ele pode valer muito dinheiro ao Vitória. Tudo dando certo, será a maior venda do futebol do Nordeste de todos os tempos.”

Na negociação, Palmeiras quitou uma dívida do Vitória que ainda tinha com Luan por salários atrasados e perdoou outra dívida que o rubro-negro tinha com o Palmeiras por conta de negociações de 2018, que giram em torno de R$300 mil no total. Os salários chegaram ao valor referente a dois meses da joia rubro-negra e das negociações, ainda seria referente ao lateral Lucas e o volante Arouca, ambos eram vinculados aos paulistas ano passado.

Além disso, o clube paulista deverá emprestar três jogadores, de acordo com a apuração do Arena, com salários totalmente pagos pelo alviverde. O Vitória deverá receber uma lista de jogadores disponíveis, que não serão utilizados por Felipão, e segundo apuração feita, muitos estouraram a idade de base recentemente, semelhante ao lateral Matheus Rocha, vinculado ao Palmeiras e os vencimentos pagos por ele.

Para Kraychete, empresário de Luan, a ida do meia-atacante ao Palmeiras será totalmente benéfica ao atleta:

“Acho bom essa mudança pra Luan, vai focar mais na recuperação. Tem que sair um pouco daqui pra focar, aqui tem a cidade, amigos, tudo e acaba que não fica 100% focado. Sai com os amigos, bate um papo, vai no cinema e isso acaba tirando um pouco o foco. E lá vai ter muito foco na recuperação dele e no futebol”, comentou com a reportagem do Arena.

Soteropolitano, Luan Silva dos Santos tem 20 anos e é cria da base rubro-negra. Desde que chegou ao clube, chamou atenção pela técnica, se destacando na Copa São Paulo Jr. de 2018, sendo um dos artilheiros da competição. Porém, as lesões atrapalharam a boa sequência que teria, atuando ainda assim em 19 jogos e marcando dois gols no profissional. Em 2019, ao realizar os dois jogos da temporada, lesionou o joelho e se recupera após cirurgia realizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS