PUBLICIDADE

Vinícius Júnior: ‘Me vejo ganhando a Bola de Ouro com 25 anos’

Futebol

 

O atacante brasileiro Vinícius Júnior, de 18 anos, disse que se vê ganhando o prêmio de melhor jogador do mundo aos 25. “Nessa idade já estarei fazendo tudo muito bem”, disse em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser nesta terça-feira (19).

Se essa é a ambição do brasileiro a longo prazo, antes ele deve lidar com os problemas de imediato, como a lesão que o tirou de campo na partida de eliminação da Champions League e o fez ser cortado da seleção brasileira. “Estou melhorando pouco a pouco. Chorei de dor, por como estava bem na partida e pela seleção, um pouco de tudo. Espero jogar antes do fim da temporada.”

Outro problema de Vinícius Júnior no seu ano de estreia no Real Madrid são as finalizações em gol. Apesar de criar boas chances, os chutes não tem saído com a mesma qualidade. Ele admitiu “um pouco de ansiedade em relação aos gols” e disse que sabe que precisa melhorar esse lado do seu jogo.

Ao ser questionado por que escolheu a proposta do Real Madrid ao invés da feita pelo Barcelona, o brasileiro valorizou o “projeto” do Real e o apelo dos jogadores brasileiros. “Depois de jogar pelo Brasil no Sul-Americano Sub-17 comecei a ver a chance de jogar na Europa. Meu pai não me dizia nada, só que tudo o que saía na imprensa era mentira (risos). Só me contou algo quando chegou o interesse do Barça do Madrid e disse que eu deveria escolher um. Começamos a visitar as instalações de ambos e a conhecer seus projetos, então escolhi o melhor. O Barcelona queria pagar mais, mas queríamos o melhor projeto. Marcelo e Casemiro falaram comigo e me ajudaram a escolher”, contou.

Sobre a sombra de Cristiano Ronaldo no Real, Vinícius Júnior disse que o português é “uma lenda de Madrid”. Já sobre a chance de jogar com com Neymar, um dos alvos de Florentino Pérez para a próxima temporada, ele disse que iria jogar na seleção com ele se ambos não estivessem machucados, mas que não tem ideia se acontecerá também no Real Madrid. Vontade, porém, não parece faltar, ele disse que Neymar é “o jogador que eu mais gosto no mundo hoje”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS