PUBLICIDADE

Corinthians volta a ter taça do Mundial de 2012 penhorada

Corinthians

Taça do Mundial foi penhorada (Foto: AFP)

 

A taça do título mundial do Corinthians em 2012 voltou a ser penhorada. Após a suspensão em novembro do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo voltou a autorizar a penhora nesta quarta-feira, como publicou inicialmente o portal R7. Ainda cabe recurso.

A penhora é porque o Instituto Santanense de Ensino Superior cobra do Corinthians uma dívida de R$ 2,48 milhões, referente a um processo cuja primeira decisão favorável à instituição de ensino saiu em 2010.

– A situação atual é clara. Nós conseguimos a vitória no Tribunal de Justiça. O clube está outra vez com seu troféu do Mundial penhorado. Não queremos desmoralizar ninguém. O problema é que o Corinthians tem vários bens envolvidos em processos judiciais. A taça era um dos poucos bens que poderia ir para a penhora – disse o advogado Adelmo Emerenciano, que representa a universidade, em entrevista ao R7.

O Corinthians, por sua vez, ainda não foi informado da decisão. A suspensão da penhora havia acontecido em novembro do ano passado, após clube e Instituto Santanense selarem a paz.

Antes da penhora da taça, o Instituto Santanense tentou bloquear outras contas do Timão. A dísputa judicial teve início em 2008, quando o Instituto Santanense alegou que o Corinthians dificultava o acesso de alunos no campus dentro do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS