PUBLICIDADE

Parabéns, Zizao! Confira os asiáticos que já atuaram no Brasil

Futebol

 

Zizao comemora 31 anos nesta quinta-feira (14). Para comemorar essa data, O LANCE! listou nomes de jogadores do continente asiático que já atuaram em algum clube brasileiro por algum tempo. (Foto: Tom Dib/Lancepress!)

Masakiyo Maezono

O meia-atacante japonês Maezono chegou ao Santos em 1998 e fez um gol logo em sua estreia. Porém, jogou apenas mais quatro partidas pelo Peixe, antes de ser negociado com o Goiás , equipe em que não realizou nenhuma partida. Maezono era jogador da seleção japonesa que derrotou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996. (Foto: Arquivo/Reprodução)

 

 

Kazu Miura

Kazu Miura é o maior ídolo do futebol japonês. Chegou ao Brasil com apenas 15 anos, para realizar o sonho de se tornar jogador de futebol. Passou por grandes clubes como Palmeiras, Santos e Coritiba. Na seleção japonesa, foram 91 jogos e 56 gols marcados. Aos 52 anos, ainda atua profissionalmente, jogando pelo Yokohama FC (JAP). (Foto: Reprodução)

 

Sugawara - Santos Tomo Sugawara jogou pelo Santos em 1999, sendo um pedido do então técnico Emerson Leão. O volante japonês, no entanto, não deixou saudades no torcedor santista. Fez apenas quatro jogos, com um um gol marcado. O jogador atuou profissionalmente até 2011. (Foto: Ivan Storti/Lance!)

 

Daiju Sasaki O japonês Sasaki atua no Palmeiras Sub-20. Ele chegou por empréstimo do Vissel Kobe (JAP), em um processo de transição para o elenco profissional. O meia, de 18 anos, tem agradado muito nos treinamentos, inclusive já treinando com os profissionais do Verdão. Cesar Greco

 

Zizao - Corinthians O chinês Zizao chegou ao Corinthians no começo de 2012. A sua contratação serviu para expandir a popularidade do clube em outros continentes. Atuou em apenas cinco partidas no Timão, sem marcar gols. Hoje, joga pelo Guangzhou R&F, de seu país natal. (Foto: Célio Messias/Lancepress!)

 

Mizushima veio ao Brasil ainda na adolescência para tentar se tornar jogador profissional de futebol em um tempo em que o profissionalismo ainda não era uma realidade na modalidade no Japão. O jogador passou pelas categorias de base do São Paulo, mas nunc Mizushima chegou ao Brasil na adolescência, buscando ser jogador profissional. O japonês passou pela base do São Paulo, mas não teve oportunidade no time principal. Sua estreia aconteceu com a camisa do São Bento. Atuou ainda por Santos e Portuguesa. Mizushima inspirou a criação do personagem Tsubasa, da série Super Campeões. Reprodução

 

Zhang Yanshu

O chinês Zhang Yanshu disputou a Copa São Paulo de 2017 pela equipe de Porto Feliz e acabou emprestado ao time sub-20 do São Paulo. Em território brasileiro, o meia prefere ser chamado de Oscar, homenageando o ex-meia do Chelsea e um dos astros do futebol chinês atualmente. Reprodução/São Paulo FC X

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS