PUBLICIDADE

Líder geral do Paulistão, Santos tem defesa ilesa em 70% dos jogos no torneio

Santos

 

Um dos motivos deste bom início de temporada do Santos é a defesa. Com dois goleiros de qualidade no elenco e uma dupla de zaga entrosada e segura, o Peixe não sofreu gols em sete dos dez jogos que fez até agora no Campeonato Paulista. A equipe de Jorge Sampaoli é líder na classificação geral do torneio.

Mesmo tendo levado o mesmo número de gols que Corinthians e São Paulo – oito em dez partidas –, e dois a mais que o Palmeiras, que sofreu seis, a defesa do Peixe passou em branco em mais jogos do que os rivais.

Os adversários balançaram as redes do Santos em apenas três partidas. No entanto, o Peixe só se iguala a Corinthians e São Paulo em gols sofridos por conta da goleada para o Ituano, por 5 a 1, na quinta rodada. Veja os times que marcaram contra o Santos no estadual:

Assim, o Peixe tem a marca de 70% dos jogos com a defesa sem ser vazada, contra 60% do Palmeiras, 50% do Corinthians e 40% do São Paulo.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o goleiro Vanderlei explicou que os números positivos são alcançados através dos treinamentos realizados durante a semana.

– É trabalho. Não adianta passar um posicionamento se a gente não trabalhar durante o dia a dia. Temos tomado poucos gols, temos dificultado para os adversários. A gente tem pegado adversários qualificados que tê dificultado o nosso trabalho, como foi com o Corinthians.

Além de Vanderlei, titular no Paulistão, e Everson, titular na Copa do Brasil, o Santos ainda conta com uma defesa forte, formada por Gustavo Henrique e Felipe Aguilar.


Felipe Aguilar é titular da defesa do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

 

Os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo também são candidatos à titularidade, mas enquanto o primeiro acabou de retornar de lesão, o segundo, também perto de voltar a ser relacionado, não joga desde o foi de outubro do ano passado.

Assim, os titulares da posição tiveram que se adaptar rapidamente para ganhar entrosamento. Para isso, Gustavo Henrique superou as lesões que o tiraram de quase toda a temporada de 2017 e Felipe Aguilar passou por cima das falhas iniciais e ganhou confiança para manter a posição.

Com esta marca de 70% dos jogos sem sofrer gols, o Santos se classificou às quartas de final do Paulistão de forma antecipada e, até aqui, tem a melhor campanha da competição.

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Novorizontino, no Pacaembu. Para esse jogo, a defesa não terá Gustavo Henrique, suspenso. Luiz Felipe deve ser o substituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS