PUBLICIDADE

Juary relembra história com Coutinho e diz: ‘Foi um pai para mim’

Santos

 

O ex-atacante Juary compareceu no Salão de Mármore da Vila Belmiro, local onde Coutinho está sendo velado, em Santos, nesta terça-feira. O atleta atuou no Peixe na década de 80.

O ex-jogador relembrou uma das histórias marcantes que teve com o lendário atleta do Peixe.

– Foi aqui na Vila Belmiro, bola sobrou na pequena área e foi parar na padaria. Ele veio e falou:

“Menino, vem cá”. Deu um tapa e ela foi entrando, nem chegou na rede. Cadê a torcida? Está em pé? E o bandeirinha correu? Então, para que arrebentar a bola, está com raiva? Nunca mais dei um chutão, aprendi com ele. Foi uma lenda viva, convocado com 14 anos para seleção brasileira profissional – relembrou o ex-jogador.

– Vou falar do homem. Foi um pai para mim, um pai extraordinário que me ensinou muito. Não joguei com ele, mas trabalhei. Estará sempre no meu coração e, se eu virei o jogador que eu virei, muito devo ao Coutinho. Por aquilo que me ensinou lá atrás, no começo e eu procurei entender. Hoje não existe mais isso. Perdemos o maior centroavante desse clube. Passaram muitos camisas 9, mas centroavante mesmo foi o Coutinho. Foi um dos maiores do mundo – explicou Juary.

Antônio Wilson Vieira Honório nasceu em 11 de junho de 1943, na cidade de Piracicaba (SP). Com apenas 14 anos, o atacante fez sua estreia profissional pelo Santos, em 1958. Ele permaneceu no Peixe até 1968, e depois retornou para mais uma passagem em 1970.

Entre seus principais títulos pelo Santos estão seis Campeonato Paulistas, cinco títulos da Taça Brasil, além de duas LIbertadores da América e dois Mundiais Interclubes

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Santos, com 368 gols marcados em 457 jogos, atrás apenas de Pepe, com 403 gols, e Pelé, com 1.091 gols. Ele fez parte do lendário ataque formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O artilheiro era considerado o melhor parceiro que Pelé já teve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS