PUBLICIDADE

Felipão usa todos inscritos da lista A no Paulista, mas base segue ‘zerada’

Palmeiras

 

Ao colocar Jean no segundo tempo do empate com o Mirassol, Luiz Felipe Scolari usou todos os 26 inscritos no Campeonato Paulista. Adepto do rodízio de jogadores desde que reassumiu o Palmeiras, em 2018, o técnico manteve a ideia neste ano, mas os atletas da base ainda aguardam uma chance.

Do elenco principal, Victor Luis é formado no Verdão, mas já está no profissional desde 2014. E se na lista A todos já receberam minutos, aqueles que estão na lista B seguem zerados.

Essa segunda relação não tem limitação de inscritos e permite somente a presença de jogadores da base entre 16 anos e nascidos até 1998, com pelo menos um ano de contrato com o clube. Fazem parte dela: o goleiro Matheus Teixeira, o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Esteves, o lateral e ponta Luan Cândido, os meio-campistas Gabriel Menino, Patrick de Paula, além dos atacantes Aníbal, Veron e Léo Passos. Yan também faz parte da relação, mas foi emprestado ao Estoril (POR) até maio.

Como poupou a maioria dos titulares da vitória sobre o Junior Barranquilla (COL), Felipão levou um banco mais curto para Mirassol, com nove atletas. Destes, cinco eram da base: Matheus Teixeira, Vitão, Luan Cândido, Esteves e Léo Passos. Raphael Veiga, Carlos Eduardo e Jean, contudo, foram as opções usadas por Scolari durante o segundo tempo do empate.

– Se tivesse mais quatro (inscrições), 30 (atletas à disposição no Paulista), que é o que temos na Libertadores, estaria usando (mais jogadores). Porque quando jogamos na Colômbia, viajamos, chegamos aqui e tenho um dia para colocar em campo e mudar o trabalho. É diferente. Se eu pudesse, faria até mais rodízio – afirmou Luiz Felipe Scolari.

– Hoje (sábado) um zagueiro (Gustavo Gómez) que vai jogar na terça teve de jogar, infelizmente, mas estamos fazendo o que fizemos ano passado, com consciência, os jogadores sabem que vão mudar três, quatro, cinco de jogo para jogo. Contra o Melgar serão sete ou oito diferentes. É normal, temos esta filosofia desde o ano passado – completou.

Weverton, Antônio Carlos, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu e Ricardo Goulart foram poupados contra o Mirassol, mas é praticamente certo que sejam titulares na terça-feira, contra o Melgar (PER), pela Libertadores, no Allianz Parque. Resta definir se os laterais serão Marcos Rocha e Victor Luis, ou Mayke e Diogo Barbosa, além da briga entre Borja e Deyverson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS