PUBLICIDADE

Titular na Copa do Brasil, Everson se destaca por jogo com os pés e busca seguir “imbatível” no Santos

Santos

Em alta com Sampaoli e na sombra de Vanderlei, goleiro deve começar jogando contra o América-RN, nesta quinta, pela Copa do Brasil


Por Globoesporte.com
Ivan Storti/Santos FC


Segundo o preparador de goleiros do Santos, Arzul, Everson será titular no duelo contra o América-RN, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Contratado do Ceará nesta temporada a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o jogador tem agradado o argentino por conta de suas características na saída de jogo com a bola nos pés – além de, claro, ter sido seguro com as mãos.

De acordo com Arzul, Everson será titular do Santos nas partidas da Copa do Brasil, enquanto Vanderlei seguirá como dono da posição no Campeonato Paulista e também no Brasileiro.


Vanderlei e Everson no treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

Até aqui, Everson disputou duas partidas completas pelo Santos e não foi vazado. São elas: vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol e empate sem gols no clássico contra o Palmeiras, quando foi o melhor jogador em campo e impediu a derrota do Peixe, ambas pelo Campeonato Paulista.

A atuação contra o Palmeiras, inclusive, rendeu elogios e o deu ainda mais moral com a comissão técnica, tanto pelas boas defesas quanto por sua participação com os pés – veja os melhores momentos da partida abaixo:

Desde a chegada ao Santos, Everson sabia que disputaria posição com um dos grandes ídolos do atual elenco e titular absoluto desde 2015.

Na avaliação da comissão técnica, porém, o novo goleiro fez por merecer o rodízio entre competições por conta das boas participações não só nos jogos e nos treinos, mas também por conta da postura internamente.

Com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil vira uma das prioridades do Santos na temporada. Na primeira fase da competição, o Peixe venceu o Altos-PI por 7 a 1 (neste jogo, Vanderlei foi o titular).

A preparação para o jogo contra o América-RN será encerrada nesta quarta-feira, em treino no CT Rei Pelé. A atividade será fechada à imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS