PUBLICIDADE

Nova investida do Corinthians para repatriar Guilherme Arana

Corinthians

Engana-se quem pensa que o Corinthians desistiu do lateral esquerdo Guilherme Arana. O site ‘Meu Timão’ informa que essa novela pode ganhar um novo capítulo nas próximas horas. Isso porque, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, está a caminho da Espanha para tentar sacramentar a negociação com o lateral-esquerdo.

De acordo com apuração do Meu Timão, o diretor irá se encontrar com o empresário do jogador, Leonardo Cornacini. A reunião com os dois e o Sevilla pode acontecer ainda nesta terça-feira. Não há um prazo de horas nem dias. Entretanto, uma das pessoas ouvidas pela reportagem garante que Duílio não daria uma pausa no Carnaval e viajaria até a Espanha se a negociação não estivesse encaminhada.

Os dirigentes estão confiantes de que pode haver um consenso entre as partes e Guilherme Arana poderá ser jogador do Corinthians. Leia também: Corinthians faz sondagem por zagueiro Paulo Miranda, diz portal

No início do ano, o clube espanhol deixou claro ao empresário do lateral de que o interesse seria apenas em vendê-lo. Sendo assim, para entrar em um acordo com o Sevilla e anunciar o retorno do lateral, o Corinthians certamente terá de desembolsar um valor maior do que o esperado.

A primeira proposta da equipe alvinegra foi por empréstimo, com parte do salário sendo quitado pelo Timão. Isso dentro do teto salarial de R$ 450 mil. Ato negado pelo Sevilla.

Em seguida, a negociação por um empréstimo não avançou e o Sevilla pediu uma compra parcelada em quatro anos sem entrada. Por fim, para bater o martelo, o time da Espanha pediu uma compra com a entrada pequena.

A ideia do Corinthians não é de comprar a totalidade, apenas uma parte dos direitos econômicos. Recentemente, Duílio disse que a última oferta apresentada pelo Timão, de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) parcelados, é a cartada final do clube.

“Como a gente deixou claro desde o início das negociações, era um negócio muito difícil, um jovem que foi para a Europa há pouco tempo. O Corinthians fez uma proposta alta e só sairá negócio se o Sevilla voltar atrás e considerar a proposta que foi feita. Diferente disso, não dá para ser feito, é uma loucura. A gente espera, aguarda. A negociação só vai existir se o Sevilla voltar atrás”, resumiu o diretor de futebol corinthiano.

Campeão brasileiro em 2017, Guilherme Arana está no Sevilla desde o início da temporada passada. Ele foi vendido por algo próximo de 10 milhões de euros, sendo metade pertencente ao clube paulista, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. Pelo Corinthians, foram 89 jogos e quatro gols marcados.

 

 

O post Uma nova investida do Corinthians para repatriar Guilherme Arana apareceu primeiro em Marcondes Brito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS