PUBLICIDADE

Abel Braga sai em defesa de Arão e enche de elogios o jogador: “Fundamental”

Flamengo

 

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (28), pela segunda rodada da Taça Rio, contra a Portuguesa. O jogo vai ser disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e terá início às 21h (horário de Brasília). Willian Arão, que vive relação de amor e ódio com a torcida, será titular no confronto. O treinador Abel Braga, em entrevista ao site Globoesporte.com, falou sobre o jogador.

Após ser questionado se o volante é intocável na sua equipe, “Abelão” não fugiu da pergunta e encheu o jogador de elogios. Primeiramente, o comandante afirmou que o atleta dá equilíbrio ao time e revelou um ponto forte do Rubro-Negro com Arão entre os titulares.

O Arão é um jogador que dá muito equilíbrio e tem uma jogada muito forte. Quando você joga contra o Flamengo, a preocupação maior é aquela triangulação que existe entre Pará, Everton Ribeiro e Arão. Jogadas fortes do Flamengo também são as situações criadas pelo lado esquerdo do campo, que o Arão chega muito bem na área. O Arão é mais um meia, um segundo volante, do que um volante -, revelou Abel Braga.

O treinador, que tem procurado definir a equipe titular do Flamengo, ainda ponderou que a jogada que acontecia apenas pelo lado esquerdo ofensivo, agora também acontece pelo direito, tendo Arão como peça importante devido à infiltração na área do adversário. Aliás, o técnico disse que um dos gols de Vitinho diante do Americano, no último domingo (24), foi graças a uma exigência de Abel.

Depois da chegada do Bruno Henrique, nós começamos a ter jogada tanto pelo lado esquerdo – com a entrada do Arão pelo lado direito – como pelo lado direito, com a entrada do Bruno pelo lado esquerdo, sempre se juntando ao atacante -, contou o treinador, antes de prosseguir:

Então, esse é o detalhe fundamental. Era, antes, uma jogada muito definida e muito repetida, mas só tinha por um lado do campo, porque do outro lado tinha o Vitinho, o Vinícius Júnior, que não são jogadores que vão disputar bola aérea dentro da área. Apesar que eu tenho insistido com o Vitinho, e no último jogo ele fez gol de cabeça entrando ali onde entra o Bruno Henrique –, revelou o comandante.

Abelão voltou a elogiar Willian Arão. Para o treinador, o camisa 5 é importante também na recomposição defensiva do time, além dele ser extremamente dedicado ao sistema tático implementado pelo comandante, que chegou ao Flamengo neste ano.

Além disso, Arão tem uma recomposição boa, é um cara totalmente dedicado à equipe, ao sistema tático -, opinou “Abelão”.

Abel Braga não se furtou e apontou uma série de virtudes de seu jogador, que tem sido bastante questionado por parte da torcida. Para o técnico, Arão é fundamental também na bola aérea, seja no ataque ou na defesa.

E tem um detalhe que tem que considerar. Hoje, pelo nível que as equipes têm de aproveitamento de bola aérea, você tem que ver que o Arão é fundamental nessas bolas defensivas e ofensivas. Você tem uma equipe com Pará, Renê, Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego, que não são jogadores da bola aérea. Então, você tem os dois zagueiros, o Arão e agora mais o Bruno, e tem o Gabriel que também ajuda -, esclareceu, antes de concluir:

É uma série de fatores que favorece ao Arão criar esse equilíbrio. Não é dizer que é intocável, não é dizer que não é possível você jogar com um volante. O problema é que o Flamengo ainda não tem a confiança máxima. Quando se ataca, a recomposição se torna fundamental e ele é uma peça importante nesse aspecto.

Com Arão entre os titulares, o Flamengo entra em campo para enfrentar a Portuguesa de olho na partida da próxima terça-feira (05), pela Copa Conmebol Libertadores. Isso porque, o jogo desta quinta (28) é o último antes da estreia do Rubro-Negro na competição internacional, que será na altitude da Bolívia, diante do San José.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS