PUBLICIDADE

Galo forte e artilheiro: Atlético-MG assume posto de melhor ataque da Série A

Atlético Mineiro

 

Sem alarde e sem encabeçar a lista de candidatos a títulos importantes na temporada, ao menos não aos olhos do senso comum, o ​Atlético-MG vem se posicionando, de forma sorrateira, como força a ser observada em 2019. Com uma janela de transferências bastante competente, o Alvinegro não só acumula grandes resultados neste início de calendário, mas já soma algumas estatísticas que chamam muita atenção.

​​Como destaca o ​Globoesporte, com os três gols anotados na vitória contra o Villa Nova, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Galo ultrapassou seus concorrentes diretos e assumiu o posto de ataque mais prolífico entre os clubes da Série A 2019. Agora, o Alvinegro soma 25 gols em onze partidas totais disputadas na atual temporada, média superior a dois gols por jogo.

 

É bem verdade que o Atlético-MG leva ‘vantagem’ em relação a ​Grêmio e ​Santos, seus perseguidores, na relação de partidas jogadas. O Galo entrou mais vezes em campo em comparação com os rivais citados, por estar envolvido nas fases prévias da Copa Libertadores. No entanto, isso não diminui em nada o feito ofensivo do Galo, já que as partidas pelo torneio continental são, na teoria, bem mais complicadas que duelos pelo Estadual.

O grande momento ofensivo do Atlético passa diretamente pela fase inspirada de seus atacantes de ofício. Além do momento iluminado de Ricardo Oliveira, o jovem Alerrandro, seu reserva imediato, já soma quatro gols em cinco jogos e briga diretamente pela artilharia do Mineiro: É um dos maiores artilheiros da história do Atlético nas categorias de base. Tem faro de gol (…) Se continuar assim, não vai durar muito aqui”, brincou Levir.

Além do número de gols totais, chama atenção a regularidade de produção do sistema ofensivo. Em apenas uma ocasião o Atlético saiu de campo sem balançar as redes: na derrota por 1 a 0 para a Tombense, quando Levir testou um time repleto de garotos da base.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS