PUBLICIDADE

Sport procura o São Paulo para negociar a contratação de Diego Souza

Sport Recife

UOL

José Eduardo Martins e Marcello De Vico

 

Mesmo em crise financeira e rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Sport embarcou na possibilidade de repatriar o seu principal ídolo nos últimos anos. O clube pernambucano procurou o São Paulo para negociar o retorno de Diego Souza. A primeira oferta é de empréstimo, o que não agrada os dirigentes no Morumbi. O Tricolor colocou na mesa as suas condições. Para a transação ter andamento, é necessário que os rubro-negros apresentem condições favoráveis aos paulistas.

Artilheiro do São Paulo na última temporada com 16 gols, Diego Souza tem vínculo com o time do Morumbi até 31 de dezembro deste ano, com a possibilidade de renovar por mais 12 meses. O atacante fora contratado pelos paulistas no início de 2018, depois de os tricolores desembolsarem R$ 10 milhões para tirá-lo justamente do Sport.

Segundo integrantes da diretoria pernambucana, a principal questão para ser resolvida é a financeira. Pois o clube enfrenta um momento de crise. Por isso, eles vão analisar internamente um plano para viabilizar a contratação.

Segundo pessoas próximas, Diego Souza tem o desejo de encerrar a carreira nos próximos anos. Por isso, um retorno para o Sport, clube com o qual tem uma relação estreita, poderia ser um caminho. No time de Recife, ele era chamado de “Embaixador de 87”, em referência ao título nacional do Leão, e status de ídolo.

Apesar de ter sido o artilheiro do São Paulo em 2018, ele oscilou de rendimento no início desse ano e perdeu espaço. Um ponto que pode mudar o rumo dessa negociação é a chegada de Cuca, como técnico do São Paulo. O treinador pediu a contratação do atacante, quando dirigia o Palmeiras, em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS