PUBLICIDADE

Avaí deve começar 2019 com goleiro revelado na base do clube como titular

Avaí

Por

DC Esportes

Avaí deve começar 2019 com goleiro revelado na base do clube como titular Marco Favero/Diário Catarinense

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Promovido à elite do futebol brasileiro com a terceira colocação na Série B do Brasileiro, o Avaí deve começar o próximo ano com novidade no gol. Léo Lopes, de 20 anos, ao que tudo indica será o dono da meta azurra nos primeiros meses da temporada, quando a equipe terá como competições o Catarinense e a Copa do Brasil.

O jovem foi apenas a quarta opção para o gol do Avaí ao longo da Série B e não foi a campo em nenhum jogo na campanha que levou o Leão à elite em 2019. Neste ano, aliás, ele foi titular somente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Léo Lopes ainda fez três partidas pelo time sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

A opção por Léo Lopes se dá após a indicação de que o Avaí não vai renovar com os goleiros Aranha, Kozlinski e Rubinho. O trio tem vínculo até o final de 2018. Ao longo da temporada, foram eles que estiveram no gol do Leão. O primeiro atuou 38 vezes, o segundo 24 e o terceiro duas, sendo a principal delas a do acesso.

A diretoria do Avaí definiu até o momento somente a renovação com o técnico Geninho. O treinador ficará mais uma temporada no comando azurra e, ao lado dos dirigentes, vai participar da montagem do elenco visando 2019. A intenção é trabalhar com uma equipe jovem nos primeiros meses e focar na disputa da Série A, a partir de abril.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS