PUBLICIDADE

Com gringos em ação, Corinthians tem ‘último teste’ antes de encarar o Racing

Corinthians

A nível de classificação, a partida contra o Novorizontino neste domingo (10), pela sexta rodada do Campeonato Paulista, é importante para o ​Corinthians. Contudo, a comissão técnica alvinegra não esconde que as principais atenções estão voltadas para o jogo de meio de semana contra o Racing, válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

​​A preocupação alvinegra em conquistar um bom resultado contra o rival argentino, apontado por muitos como a maior potência técnica da atual edição do torneio continental, levou Fábio Carille a poupar algumas peças importantes de seu elenco no confronto deste fim de semana, em Novo Horizonte. Veremos, portanto, um Corinthians alternativo em ação.

De acordo com o ​UOL Esportes, a dupla de zaga será totalmente diferente em relação ao duelo contra a Ferroviária-CE, pela Copa do Brasil, com Pedro Henrique e Marllon tomando as vagas de Manoel e Henrique. Na frente, dois gringos aparecem como novidade: Angelo Araos e Mauro Boselli serão promovidos, com Sornoza e Gustagol deixando a equipe. Os veteranos Ralf e Jadson também serão poupados, com Gabriel e Vital iniciando como titulares.

Boselli, por sinal, estará sob grandes holofotes. O experiente centroavante foi contratado a peso de ouro, mas ainda não emplacou uma boa atuação no novo clube, sendo ‘engolido’ neste início de temporada pela grande fase de Gustagol: “Enquanto não me mostrarem o contrário, Gustavo é o titular. Boselli vem de um futebol de intensidade baixa no México. Precisa entender melhor o nosso futebol; e vai entender porque está treinando bem”, afirmou Carille.

Fundado em 2010, o Novorizontino só enfrentou o Timão em três oportunidades, sendo derrotado em todas elas: 3 a 0 em 2016; e dois reveses por 1 a 0 nas últimas duas temporadas. Em 2018, Pedro Henrique anotou de cabeça o gol único da vitória alvinegra.

 

Ficha Novorizontino x Corinthians ​
​Data: ​10/02/2019
​Hora: ​17h (de Brasília)
​Local: ​Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
​Árbitro: ​José Claudio Rocha Filho
​Provável Novorizontino: ​Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Murilo, Paulinho e Pedro Carmona; Carlos Henrique.
​Provável Corinthians: ​Cássio, Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro, Araos e Mateus Vital; Vagner Love e Boselli.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS