PUBLICIDADE

Com Lugano, São Paulo tentou chapéu no Corinthians por Méndez

Corinthians São Paulo

 

Zagueiro e capitão da seleção uruguaia sub-20, Bruno Méndez é o mais novo reforço do Corinthians. Mas o São Paulo, por meio de Diego Lugano, tentou atravessar a negociação com o Montevideo Wanderers, do Uruguai, para ficar com o garoto. A informação foi confirmada por um dirigente importante do Corinthians.

“Muitos clubes queriam o Méndez, entre eles o São Paulo. O Lugano chegou a ligar para o jogador”, assegura a fonte alvinegra, acrescentando que prevaleceu a palavra dada pelo empresário do zagueiro, Pablo Boselli, uma semana atrás.

Nesta quarta, o clube argentino confirmou por meio de seu Twitter um princípio de acordo. O martelo será batido assim que Méndez passar por exames médicos – no dia 20 de fevereiro. Em seguida, ele assinará contrato por cinco anos.

O garoto, de apenas 19 anos, custará US$ 3,5 milhões (R$ 12,9 milhões) aos cofres alvinegros – o Timão passará a ter 85% dos direitos econômicos de Méndez, que está disputando o Sul-Americano sub-20 pela Celeste. Ele, inclusive, já atuou em duas partidas amistosas pela seleção principal, contra França e Brasil, no fim do ano passado.

Filme repetido: Antes de perder a disputa por Méndez, o São Paulo já havia tentado nos últimos dias outro jogador que fechou com o Corinthians: Júnior Urso. O volante optou pelo Timão, entre outras coisas, porque tinha o sonho de atuar no clube para o qual sempre se declarou torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS