PUBLICIDADE

Léo Santos passa em terceira chance e pode ser mantido como titular

Corinthians

 

Mais protegido, Léo mostrou vigor físico para se impor na defesa (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

 

O zagueiro Léo Santos viveu um teste decisivo na noite da quarta-feira, encarando sua terceira chance em “jogos grandes” pelo Corinthians, pela primeira vez com final feliz. Depois de estar envolvido no gol do Colo-Colo, que eliminou a equipe da Copa Libertadores da América, e no do Palmeiras, que deu ao arquirrival a vitória no Derby, ele teve atuação acima da média no empate sem gols contra o Flamengo.

Dono de boas antecipações e eficiência nas disputas aéreas, Léo ainda conseguiu mostrar sua qualidade para sair jogando, encontrando bons passes para Fagner e Romero. No final do jogo, o goleiro Cássio fez questão de cumprimentá-lo pela força mental demonstrada, principalmente com a carga mental envolvida no duelo.

O desempenho, por sinal, pode ter sido ajudado pela equipe mais defensiva escalada por Jair Ventura, com três volantes à frente da zaga, praticamente não deixando os zagueiros no mano a mano. Ainda assim, bancado pelo treinador mesmo com o retorno de Pedro Henrique, o jovem de 19 anos parece ter tomado a vaga de titular daqui para frente.

“Ficamos felizes pelo sistema defensivo não ter sofrido gols. Já tinha falado da parte emocional da nossa equipe. Tivemos uma virada só no ano, contra o Vasco, não sofrer gols mostra a importância da nossa ideia”, disse Jair, à espera de uma melhora também no ataque. “Não estou aqui para esconder que a gente possa melhorar no terço final. Esse é o nosso objetivo”, concluiu o comandante.

Os dois times decidem a vaga na decisão do torneio nacional no próximo da 26, uma quarta-feira, na Arena Corinthians. Até, no entanto, disputam duas rodadas do Campeonato Brasileiro, esfriando um pouco o clima de decisão que tomou conta do embate nos últimos dias.

O próximo compromisso dos comandados de Jair Ventura será contra o Sport, às 19h (de Brasília) do domingo, em Itaquera, na tentativa de afastar a equipe da zona de rebaixamento do torneio. Depois, o rival corintiano será o Internacional, até então líder do Brasileiro, no dia 23, também na Arena.

O post Léo Santos passa em terceira chance e pode ser mantido como titular apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS