PUBLICIDADE

Pré-jogo – Flamengo x Corinthians: Duelo fundamental pelo momento dos times

Corinthians Flamengo Futebol

As duas maiores torcidas do país estarão envolvidas em um dos jogos mais importantes do ano, no Maracanã, cujo gramado merece um menção nada honrosa pela péssima qualidade que apresenta. A semifinal da Copa do Brasil é a chance de ouro do Flamengo dar uma resposta positiva às cobranças por um time mais cascudo nas Copas. E do Corinthians, em meio à turbulência e a chegada de Jair Ventura, na última sexta, de se reerguer.

Duelo que se apresenta com o Mengo controlando todas as ações desde o início. Com posse de bola elevada como é característica do trabalho de um pressionado Mauricio Barbieri. Uma das principais cobranças vem pelo fato de os comandantes de ataque não atravessarem grande fase.

Henrique Ceifador, Uribe e Lincoln, juntos, têm três gols desde a Copa. Um de cada um. Pouco. Até Vitinho foi testado como falso nove, no jogo que acabou por eliminar o Mengo na Liberta. Atenção para isso. Pode decidir, para o bem ou para o mal, o jogo de ida.

Os dois primeiros aparecem como opções mais factíveis para atuar. O gringo deve ser o escolhido. Por eliminação, não por convicção.

Em contrapartida, é preciso se atentar para qual Timão irá a campo. O time pálido e entregue do dérbi contra o Palmeiras não serve para um duelo de tamanho peso. Antes de tudo, seria interessante não sofrer gols.

Assim, o blogueiro entende ser viável uma trinca de volantes bem reforçada com Ralf, Gabriel e Douglas. Tudo isso para impedir que o forte jogo apoiado do Mengo por dentro desequilibre. E para dar fôlego a Jádson na articulação em uma noite na qual Roger e Jonathas, centroavantes característicos, não estão à disposição.

Oportunidade para Jair explorar a velocidade de Romero e de Clayson. Como o Corinthians pode tentar fazer. Bem como explorar a bola aérea poderosa de seu camisa 10.

Fato é que o jogo já começou nos bastidores. Pelo caso Fágner, que teria refutado o convite da Seleção e se recuperado mais rápido que imediatamente de uma lesão muscular cujo prazo era de três a quatro semanas para ser curada. Mas que só levou 12 dias para finalizar o processo. Caso que pode render uma reclamação oficial do Mengo à CBF.

Favoritismo para o Flamengo. Embora seja um jogo com cara, jeito e contexto para um belo empate.

Prováveis times
Flamengo (4-1-4-1): Diego Alves; Rodinei (Pará), Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar; Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Téc.: Mauricio Barbieri

Corinthians (4-3-2-1): Cássio; Fágner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas; Jádson e Clayson; Romero. Téc.: Jair Ventura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS