PUBLICIDADE

Timão pode ganhar reforço inesperado para início da decisão contra o Fla

Corinthians Futebol

​Nada está tão ruim que não possa piorar. Esta frase já é conhecida pela maioria das pessoas e poderia se encaixar muito bem ao momento do ​Corinthians. Fala-se “poderia” porque, na tarde desta segunda-feira surgiu um pequeno alento. O lateral-direito Fagner treinou normalmente com os demais companheiros e tem chance de enfrentar o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O titular absoluto da posição teve uma lesão muscular na coxa esquerda diagnosticada no dia 31 de agosto, fato este que causou inclusive a desconvocação da seleção brasileira para os primeiros amistosos após a Copa do Mundo. Inicialmente, foi dado um prazo de recuperação de três a quatro semanas, mas a sua presença na atividade do Timão fez ressurgir, ao menos, um fio de esperança entre os corintianos.

Caso ele não possa estar em campo no Maracanã, o problema aumenta de forma gigantesca. Seu substituto imediato, Mantuan, ainda passará por reavaliação para saber se tem condições de ser utilizado pelo técnico Jair Ventura. Ele foi substituído no segundo tempo da derrota deste domingo, para o Palmeiras. No lugar dele, Gabriel passou a atuar de forma improvisada pelo lado do campo. Caso nenhum dos laterais possa jogar no Rio de Janeiro, a tendência é de que ele siga na função. Eliminado nas oitavas de final da Libertadores e ocupando apenas a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem na Copa do Brasil a sua derradeira oportunidade de levantar mais um troféu em 2018. Além disso, como está longe do G-6 do Brasileirão, a chance de voltar ao principal torneio do continente no ano que vem, no momento, passa por conquistar este título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS