PUBLICIDADE

Rogério Micale é o novo técnico do Figueirense

Figueirense

 

Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Rogério Micale é o novo técnico do Figueirense. A diretoria informou o acerto na noite desta segunda-feira, horas depois de comunicar a demissão de Milton Cruz. Micale volta ao clube em que trabalhou entre 2005 e 2008 nas categorias de base, inclusive com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008.

O novo treinador do Alvinegro é aguardado nesta terça-feira em Florianópolis e ainda não teve a apresentação definida pelo clube. Micale tem 49 anos é natural de Salvador (BA). No ano passado ele esteve próximo de voltar ao Orlando Scarpelli como treinador. Ele chegou a conversar com dirigentes e pouco depois Marcelo Cabo foi anunciado no cargo.

Após a saída do Figueirense, o treinador trabalhou também no comando do time júnior do Atlético-MG e construiu sólida carreira na base. Ele assumiu a Seleção Brasileira sub-20 já em 2015 e foi o comandante da equipe medalha de ouro no futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Depois de comandar a Seleção Brasileira na Olimpíada de 2016, Micale teve passagens pouco expressivas no comando de equipes profissionais. Em 2017, trabalhou no Atlético-MG, mas ficou apenas três meses no comando do time mineiro e foi demitido. Neste ano, esteve à frente do Paraná desde o Estadual, mas deixou o cargo há um mês com o Tricolor na zona de rebaixamento à Série B de 2019.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS