PUBLICIDADE

Corinthians recebe o Grêmio em busca de reação no Brasileiro

Corinthians Grêmio

 

Após assegurar presença nas semifinais da Copa do Brasil com uma vitória sobre a Chapecoense, o Corinthians voltou a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. A intenção é tentar reagir na competição contra o Grêmio, a partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado, em Itaquera.

“Conseguimos a classificação na Copa do Brasil, o que é maravilhoso, mas já temos que virar a página. Não há muito tempo para comemorar”, comentou o meia Jadson, autor do gol corintiano em Chapecó, lembrando que o Grêmio não obteve o mesmo sucesso no torneio nacional de mata-mata.

“Apesar da eliminação para o Flamengo, eles virão com muita força. Enfrentaremos um dos melhores times do País e contamos com o apoio da torcida para recuperar os pontos perdidos na última rodada (derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, no domingo). O objetivo é brigar pelo bicampeonato brasileiro”, avisou o armador corintiano.

Hoje, o Corinthians está distante do seu objetivo – ainda mais após ter sido derrotado pela mesma Chapecoense no último fim de semana. Tem 26 pontos, na sétima colocação, contra 38 do líder São Paulo. O Grêmio aparece mais em cima, com 33, no quarto lugar, e almeja deixar no passado o seu fracasso contra o Flamengo.

“Sempre que você sai de uma competição que tem esperança de conquistar, até pela condição da nossa equipe, fica um sentimento ruim. A gente fica remoendo muito as coisas, pensando no que poderia ter feito diferente”, admitiu o goleiro Marcelo Grohe, erguendo a cabeça em seguida. “Temos o Brasileirão agora e devemos pontuar o máximo possível, aproximando o Grêmio do líder”, completou.

Sem motivos para poupar jogadores desta vez, o Corinthians terá desfalques mesmo assim. O goleiro Cássio cumprirá suspensão automática e cederá lugar a Walter, enquanto o volante Douglas e o atacante Clayson correm o risco de serem vetados pelo departamento médico. O primeiro se recupera de uma pancada na coxa esquerda, enquanto o segundo sentia incômodo muscular na mesma região. O jovem Pedrinho, por outro lado, está reabilitado de uma entorse no tornozelo direito.

Bola para a frente: Renato tem a missão de fazer o Grêmio esquecer a queda na Copa do Brasil (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Pelo Grêmio, o veterano lateral direito Léo Moura está com desgaste físico acentuado e poderá ser poupado, abrindo espaço para Leonardo Gomes. Por questão técnica, Renato Gaúcho também cogita mexer no comando do ataque, trocando André por Jael.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Araos, Pedrinho, Jadson, Romero e Mateus Vital
Técnico: Osmar Loss

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Ramiro e Luan; Everton e André (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho

O post Corinthians recebe o Grêmio em busca de reação no Brasileiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS