PUBLICIDADE

Copa do Mundo: Pré-jogo – Rússia x Arábia Saudita – O fim da espera

Arabia Saudita Copa do Mundo Russia

Os tradicionais quatro anos de demorada espera chegaram ao fim e a bola vai rolar para dar início à Copa do Mundo da Rússia. A primeira Copa no Leste Europeu será inaugurada por um duelo menos atrativo tecnicamente entre a seleção anfitriã e a Arábia Saudita, às 12h, no Estádio Lujniki.

Apesar de ser um prato cheio para os torcedores, a Copa do Mundo da Rússia começará com uma partida não tão chamativa assim. Mantendo a tradição de a anfitriã protagonizar a primeira partida, a edição de 2018 colocará frente à frente na abertura Rússia e Arábia Saudita – no confronto entre as duas seleções com piores colocações no ranking da Fifa entre as 32 classificadas para a Copa do Mundo.

Rivais de Uruguai e Egito no grupo A, as duas equipes estão longe de serem protagonistas do futebol mundial e vivem momentos nada positivos. Os árabes venceram apenas três dos nove jogos que realizaram em 2018, tendo sido derrotados nos últimos três amistosos para o Mundial. Os russos, apesar de jogarem em casa, precisam driblar a desconfiança sobre uma equipe que não disputou eliminatórias e vem colecionando resultados – e atuações – nada animadores.

A decepção na Copa das Confederações, no ano passado, quando a Rússia caiu ainda na primeira fase, deixou a torcida local insegura com relação à participação no Mundial. Na ocasião, o time comandado por Stanislav Cherchesov não conseguiu avançar em um grupo com Nova Zelândia, Portugal e México – apesar da vitória na estreia contra o time da Oceania.

O técnico sofreu pressão, mas se manteve no cargo e chega à Copa tentando driblar as críticas e interromper o jejum de vitórias, que dura desde outubro do ano passado. Para piorar, o retrospecto recente não ajuda: desde que a União Soviética se dissolveu, os russos não conseguiram avançar às oitavas de final nas três edições de Mundial em que participaram (1994, 2002 e 2014). Do outro lado, os árabes não vencem uma partida de Copa do Mundo desde 1994.

Antes de a bola rolar e ver se a seleção local chutará para longe a desconfiança, a torcida russa poderá acompanhar a cerimônia de abertura oficial, que contará com apresentações do cantor inglês Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina – além da presença de Ronaldo, protagonista na conquista do pentacampeonato com a seleção brasileira, em 2002.

Provável escalação Rússia:
Akinfeev; Mario Fernandes, Kudryashov, Ignashevich e Zhirkov; Zobnin, Kuzyaev, Dzagoev, Samedov e Golovin; Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.

Provável escalação Arábia Saudita:
Al-Mayouf; Osama Husawi, Omar Hosawi, Al-Shahrani e Al-Barik; Otif, Al-Faraj, Al-Shihri, Al-Jassim e Al Dosari; Al-Molad. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Arbitragem:

Árbitro principal:  Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes:  Emerson de Carvalho (Brasil) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Quarto árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)

Árbitro de vídeo principal: Massimiliano Irrati (Itália)
Assistentes de vídeo: Mauro Vigliano (Argentina), Carlos Astroza (Chile) e Danielie Orsato (Itália)

Dados do Jogo:

Rússia x Arábia Saudita
13/06/2018 – 12h
Copa do Mundo 2018 – 1° rodada – Fase de Grupos – Grupo A
Estádio Lijniki – Moscou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS