PUBLICIDADE

Opinião: A lista de Tite poderá trazer o Hexa, mas com ressalvas

Copa do Mundo Seleção Brasileira

Nesta segunda-feira (14) o professor Tite divulgou a lista de 23 jogadores que irão defender o Brasil no mundial de 2018, na Rússia.  Como em todas as convocações sempre existe algum nome que não agrada o público; desta vez não foi diferente, e nomes como Fagner, Cassio, Taison, Fred e Renato Augusto. Nós do Prorrogação fizemos uma análise desses jogadores que criaram uma dúvida na cabeça do torcedor brasileiro, do real motivo no qual eles foram convocados.

  • FAGNER

O lateral-direito que atualmente defende o Corinthians, é considerado um dos atletas de confiança do técnico Tite. O lateral que teve sua convocação contestada, esteve presente em diversas convocações desde que a atual comissão técnica assumiu; era o reserva imediato de Daniel Alves, que acabou se lesionando e não haveria tempo possível de sua recuperação até o mundial.

O lateral alvinegro já trabalhou com o comandante da seleção brasileira, na época em que Tite era técnico do Corinthians; com isso o atleta tem a vantagem de conhecer como funciona a linha defensiva de Tite, além de ter um forte poder de marcação. Pode ser um diferencial, podendo dar mais liberdade para os meias e atacantes pelo lado direito, afinal o atleta tem um poder defensivo maior que o de Daniel Alves.

  • CASSIO

O goleiro do Corinthians, assim como Fagner, se fez presente em algumas convocações de Tite. Teve a forte concorrência de Neto (Valência-ESP) e Vanderlei (Santos) por uma vaga; apenas Neto foi convocado. A posição de terceiro goleiro, foi escolhida com base na forte decisão do preparador de goleiros Taffarel. O goleiro do Corinthians, já trabalhou com Tite na equipe alvinegra, e na época o comandante falou que é incrível a qualidade da reposição de bola do goleiro. A confiança de Tite, pode ter pesado na hora da decisão.

  • TAISON

A mais questionada convocação até o momento. O atacante do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, não agradou a torcida brasileira; concorria com Luan, do Grêmio. O atacante, costuma jogar aberto pelo setor esquerdo e tem como principal característica a sua velocidade. Concorre com Douglas Costa para uma vaga de suplente imediato. Tite confia muito no trabalho de Taison, afinal ambos trabalharam juntos no Internacional, onde o jovem atacante despontou como uma grande promessa do futebol brasileiro.

  • FRED

Atualmente o jogador vem desempenhando o papel de segundo homem de meio-campo, no Shaktar Donetsk; papel que Paulinho já vem desempenhando na seleção. Com Tite, o atleta passa a atuar como primeiro volante, e passa a disputar posição com Fernandinho e Casemiro. Caso o comandante da seleção brasileira deseje atuar com a dupla de volantes, para ter um poder defensivo maior, Fred passa a ser o reserva imediato da dupla. Por este motivo, podemos entender o que se passou na cabeça de Tite antes da convocação. Futebol não falta no garoto, mas ainda precisa se firmar na seleção.

  • RENATO AUGUSTO

Muito questionado sobre o seu momento, o atleta que joga no futebol chinês não vive uma boa fase. Durante sua passagem pelo Corinthians, Renato Augusto funcionava como um “desafogo” do ataque corinthiano. O atleta esteve presente em todas as convocações de Tite, e como o técnico tem a confiança em seu futebol, colocou o atleta na lista dos 23 convocados. Renato Augusto deverá atuar na mesma função que atuou no Corinthians; retornando na defesa, para buscar levar a bola ao ataque, e cobrir a retaguarda quando Paulinho subir ao ataque. Deverá perder a sua posição durante a Copa, caso o futebol praticado por ele continue no mesmo nível; lembrando que Tite já fez essa alteração, colocando Willian na vaga, e trazendo Coutinho para  meio-campo para exercer o papel do “camisa 10”; e Willian jogando na mesma posição que atua no Chelsea, aberto pelo lado direito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS