PUBLICIDADE

Fernando Diniz já é uma realidade?

Atlético Paranaense Campeonato Brasileiro Futebol

Por: Marcus Vinicius de Morais

O ex – jogador e agora técnico de futebol, Fernando Diniz é conhecido por jogar um futebol corajoso, ofensivo e de muita posse de bola, características que gera muitas discussões nos programas esportivos e até entre os clubes.

Diniz chegou com o Audax – SP há uma final de campeonato paulista, sendo derrotado pelo Santos, passou por Oeste e hoje no Atlético Paranaense, mostra um futebol que chega a espantar quem acompanha futebol, o técnico gosta que todos os seus jogadores joguem com a bola no pé e que se movimentem muito para sempre estarem em opção para receber a bola. Em algumas entrevistas Fernando Diniz fala que suas referências vem do futebol de rua e de técnicos que não tenham medo de jogar para frente.

No começo da sua carreira, o treinador era visto com uma piada e até como referência negativa, por conta do seu jeito de jogar e até por algumas goleadas que sofria, hoje com um estilo já consolidado e obtendo resultados, Fernando Diniz é considerado um dos melhores técnicos da nova geração e muitos se deliciam com o jeito de jogar de sua equipe.

Com uma linha de 3 zagueiros que não necessariamente são zagueiros e que participam das ações ofensivas, dois alas rápidos e meio campistas móveis chamando o jogo, fazendo a bola rodar, fora o centroavante que também tem muita movimentação e roda o campo todo.

Fato é que Fernando Diniz é uma grata surpresa nesse meio do futebol pragmático, com ideias inovadoras, táticas e com jogadores que só elogiam, dizem  que voltaram a se divertir com futebol, que bom ter um treinador com Diniz e que surjam cada vez mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS