PUBLICIDADE

Petelekos Futsal vence Zero Grau, e conquista Copão RSports

Futsal Amador

Neste último domingo(8) tivemos a grande final do Copão RSports, entre Zero Grau e Petelekos Vila Silvia. Uma grande competição do Extra Oficial, que está na sua segunda edição em 2018. O campeonato acontece na Quadra de Futebol Conde II, que fica no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo.

A quadra estava lotada tomada por torcedores fanáticos, com um número maior de torcedores para o lado azul do Petelekos, mas a torcida do Zero Grau se fez presente fazendo barulho do outro lado da quadra. A equipe do Zero Grau, entrava com grande favoritismo para a conquista do título.

A bola rolou, e o jogo começou muito pegado, porém logo ao 3’/1ºT, o Zero Grau abriu o placar com um lindo chute de João. O jogo continuava pegado, o Petelekos decidiu adiantar a marcação e não deixava o Zero Grau construir jogadas ofensivas. Chegava bem quando tinha espaço, mas era pouco efetivo para empatar a partida ainda na primeira etapa; com isso a equipe do Zero Grau terminou a etapa inicial em vantagem. As equipes voltaram para a segunda etapa com outras posturas, onde o jogo ficou mais aberto; era tudo ou nada para o Petelekos que chegou ao empate aos 10’/2°T, com Cabelo. Depois do gol tomado o Zero Grau cresceu no jogo, e obrigou o goleiro Panda a trabalhar. Até que em uma falta aos 13’/2°T, Boca acertou um chute no cantinho do goleiro Panda, deixando o a sua equipe em vantagem. A partida continuava bem movimentada, até os 3 minutos finais; com pouco espaço para criar o Petelekos arriscou, e passou a jogar com o goleiro linha. Com pouco mais de um minuto para o final da partida, fizeram a substituição entre pivôs colocando Mentirinha na partida. Faltando cerca de 25 segundos a substituição fez efeito; em uma jogada típica de goleiro-linha, a bola foi tocada na segunda trave, e Mentirinha empatou a partida. Com o resultado em 2×2 a decisão do campeonato seria nos pênaltis.

O Zero Grau começou batendo com Abutre, que parou na grande defesa do outro goleiro Kiko; que já havia defendido outro pênalti nas quartas-de-finais. Na primeira cobrança do Petelekos, Cabelo bateu e fez, colocando o time da Vila Silvia em vantagem. Jean Mozart foi o responsável pela segunda cobrança para o Zero Grau, em parou em outra defesa épica de Kiko; na segunda e decisiva cobrança, Saruzinho bateu firme e garantiu o título para o Petelekos.

Com a vitória, o Petelekos consagrou-se campeão da 2º edição do Copão RSports de forma invicta.

Por: Renan Rosal
Edição: Elcio Gutierres

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS