PUBLICIDADE

Exclusivo: Bate-papo com Saru

Futsal Futsal Amador

Hoje em dia o Futsal vem conquistando o seu espaço e cada vez mais revelando grandes jogadores, e com isso as equipes crescem cada dia mais. Mesmo com todo o crescimento, ainda existem dificuldades para os atletas se firmarem na categoria; os que não conseguem a permanência no profissional vão para o Extra-Oficial, categoria na qual é tão disputada e organizada como o profissional.

Em um bate-papo exclusivo com o portal Prorrogação, Silmar Gomes da Silva, ou simplesmente Saru, explicou um pouco do mundo do Futsal, acompanhe:

EJ: Quais times e títulos você conquistou no Futsal?

S: Já fui tricampeão Paulista pela equipe Sind PD e bicampeão estadual dos comerciários representando a cidade de São Paulo.

EJ: No meio do fustal, quais foram as maiores dificuldades que você já enfrentou?

S: Ingressar nos times foi a maior dificuldade, pois existe muita concorrência, devido ao grande número de jogadores de alto nível, o que torna um pouco mais complicado ingressar nas equipes.

EJ: Qual a principal dificuldade do Futsal Extra-Oficial?

S: A maior dificuldade do extra-oficial hoje em dia, é o alto custo para se manter uma equipe; falta patrocínio e divulgação de jogos e campeonatos. Além disso, muitas quadras estão fechando ou locando o espaço para empresas como por exemplo metarlugica, o que acaba prejudicando muito o extra-oficial. Na minha opinião, é preciso ter um maior investimento nas categorias de base,pois é lá que começa tudo e acaba se descobrindo grande atletas.

EJ: O Futsal é um jogo muito dinâmico e disputado. Qual foi a maior mudança que dentro da modalidade que você presenciou?

S: A maior mudança dentro do futsal foi a mudança da regra onde o atleta tem que se adaptar muito rapidamente, afinal ela é implantada de imediato; a mudança mais complicada por exemplo, é não poder usar o goleiro-linha mais de uma vez,isso faz com que o atleta procure o recurso individual. O extra-oficial vem crescendo a cada ano, algumas equipes já possuem boas estruturas, semelhantes a de grandes equipes profissionais.

EJ: Para finalizar, gostaria que você deixasse a sua mensagem, para todos que sonham em jogar futsal profissionalmente, e para aqueles que jogam no extra-oficial e nunca tiveram oportunidade.

S: Para vocês que sonham em ser um jogador profissional no futsal, a principal dica é ter dedicação,procure sempre evoluir, siga os conselhos de técnicos e jogadores experientes, assim com muita garra e dedicação aumentam as chances de se tornarem atletas profissionais de futsal. Nunca desistam dos seus sonhos,dificuldades surgem mas nada é impossível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS