PUBLICIDADE

Muito futebol e pouca idade – A garotada do Flu

Fluminense

No início da temporada, muitas pessoas olhavam com olhos de desconfiança para o Fluminense; passando por um completo desmanche devido a crise financeira, perdeu jogadores como Henrique Dourado, Gustavo Scarpa e o zagueiro Henrique, e teve que recorrer a base para compor o seu elenco. Hoje podemos dizer que 80% do elenco tricolor, é composto por jovens promovidos da base.

Assim como na temporada passada, a garotada do Flu tomava conta do elenco principal, mas esse ano isso se tornou ainda maior. Neste último domingo (25) o Flu enfrentou o Botafogo na final da Taça Rio, onde se consagrou campeão; dos 11 jogadores que iniciaram a partida, 5 jogadores eram da base.

A principal esperança de gol do tricolor das laranjeiras, vem dos pés de Marcos Junior, e de Pedro, que já caiu nas graças da torcida e herdou a música criada para Fred, que diz “O Pedro vai te pegar, que faz alusão aos gols importantes que o garoto vem marcando.

Toda a garotada vem conseguindo desempenhar um bom futebol, graças ao bom trabalho que Abel Braga vem realizando; mesmo com propostas para sair do Flu, Abel Braga aceitou permanecer no cargo, e mesmo com a eliminação na Copa do Brasil não viu seu cargo ser ameaçado. Em algumas entrevistas, Abel deixou claro que os técnicos brasileiros precisam de sequencia no trabalho, para que o seu trabalho possa ser questionado.

Nos tempos de hoje, onde alguns clubes vivem momentos difíceis financeiramente, o Fluminense mostra que a solução de alguns problemas podem serem resolvidos na base.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS