PUBLICIDADE

Balanço quartas de final Paulistão 2018

Botafogo-SP Bragantino Campeonato Paulista Corinthians Notícias Palmeiras Santos São Paulo

No último sábado (17) teve início a fase de mata-mata do campeonato Paulista 2018; as equipes grandes começaram a sua campanha fora de casa. Veja abaixo, balanço dos jogos de ida, feito especialmente por nós do Prorrogação.

 

São Caetano 1 x 0 São Paulo

O primeiro jogo das quartas de final, foi o duelo entre santos no ABC Paulista; o Azulão que estava passando por uma série boa de jogos, encarava o tricolor do Morumbi, que estreava o técnico Diego Aguirre, primeira vez no banco de reservas tricolor.

O jogo foi muito movimentado e com as principais chances de gol pertencendo a equipe do São Caetano; o São Paulo se defendia, e escapava nos contra-ataques, apostando na velocidade de Valdívia. Após uma primeira etapa com grandes chances dos dois lados, o Azulão voltou com tudo na etapa complementar; após um cruzamento da direita, o goleiro Jean falhou, e a bola sobrou para Chiquinho apenas empurrar para o fundo do gol tricolor.

Após o gol do azulão, o São Paulo tentou impor pressão, mas não teve sucesso. Com a derrota, a equipe do Morumbi precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira. Em caso de vitória por um gol de diferença a vaga será decidida nos pênaltis; em caso de empate, o azulão avança à próxima fase.

Novorizontino 0 x 3 Palmeiras

O jogo entre a melhor campanha, e a terceira melhor campanha, prometia muito pelo menos ao anteceder o jogo. Sob uma temperatura de 28 graus, o jogo começou muito disputado e com as melhores chances para o Novorizontino; a equipe do Palmeiras tentava se lançar ao ataque, mas parava na forte marcação adversária. Na metade da primeira etapa, Borja foi deslocado na área, e o juiz marcou pênalti; Dudu cobrou, e abriu o placar para a equipe alviverde.

O resultado mínimo construído pelo Palmeiras, parecia encaminhado até os 32 minutos da segunda etapa. Em boa jogada pela esquerda, William aproveitou a oportunidade e anotou o segundo gol do Verdão; pouco depois Keno, que entrou no lugar de Borja, anotou o terceiro gol após uma pancada no ângulo do goleiro Oliveira.

Com o resultado, a equipe alviverde praticamente carimbou a sua vaga para a semifinal do Paulistão. Para que isso não aconteça, o Novorizontino deverá vencer por 4 gols de diferença; caso o placar se repita a favor da equipe de Novo Horizonte, a vaga será decidida nos pênaltis.

Bragantino 3 x 2 Corinthians

O jogo mais movimentado da rodada com cinco gols. O Bragantino que exerceu a venda do mando de campo, foi jogar no Pacaembu, onde a arquibancada era de maioria alvinegra. O Corinthians poderia dizer que estava jogando em casa.

No final da primeira etapa, em um lance polêmico dentro da área, o time de Bragança abriu o placar e foi para o intervalo com a vantagem mínima. Logo no inicio da segunda etapa, o Timão em um início avassalador conseguiu o empate com Balbuena; mas a vantagem durou apenas cinco minutos, quando Vitinho em boa jogada pelo lado direito da defesa alvinegra, e bateu firme, anotando o segundo gol da equipe de Bragança. Pouco depois, Ítalo aproveitou a falha da defesa alvinegra, anotando o terceiro gol.

Aos 43 minutos, o garoto Pedrinho que entrou muito bem na partida, bateu de fora da área e marcou um belo gol. Mesmo com o gol da jovem promessa, o Timão não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado negativo, a equipe do Parque São Jorge, terá que vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal, em caso de vitória mínima, a decisão será decidida nos penais. O time Bragantino, leva a vantagem do empate.

Botafogo 0 x 0 Santos

O último jogo da rodada, iria acontecer debaixo do forte calor de Ribeirão Preto; a equipe do Santos que estava embalada após a bela vitória do meio de semana, na Libertadores, buscava um resultado positivo e com boa vantagem para a segunda etapa. O jogo não foi muito movimentando, e as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. A alta temperatura castigava os jogadores, que demonstraram um cansaço excessivo e não ameaçaram a meta adversária. Com o empate sem gols, as duas equipes precisam da vitória para se classificarem, em caso de um novo empate com ou sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Vale ressaltar que o gol anotado fora de casa, não vale como quesito desempate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS