PUBLICIDADE

Santos deve escalar zagueiro argentino indicado por taxistas e garçons

Santos

 

Na partida deste sábado contra o Sport, às 19h, na Vila Belmiro, o Santos deve mandar a campo, como titular, o zagueiro argentino Fabián Noguera, 24.

Considerado apenas a sétima opção para o setor, o defensor terá chance de mostrar ao técnico Levir Culpi que ainda pode ser útil ao elenco. Em partidas oficiais na temporada, ele jogou apenas os acréscimos da vitória contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo campeonato Brasileiro.

Mesmo quase sem atuar, o argentino tem sido personagem de polêmicas em sua passagem pelo Santos.

No amistoso de pré-temporada contra o Kenitra, de Marrocos, em janeiro, foi acusado por um jornalista de tê-lo agredido após este criticar sua atuação na partida.

No mês passado foi divulgado que o defensor teria sido contratado por indicação de taxistas e garçons de Buenos Aires, sem o aval do então treinador Dorival Júnior.

O empresário Luiz Taveira, que cuidou da contratação, confirmou a história. Em 2016, ele foi à capital Argentina para avaliar o zagueiro Oliver Benítez, à época no Gimnasia y Esgrima, mas considerou o atleta caro.

Taveira pediu então recomendações a taxistas, garçons e jornaleiros, e afirma que todos falaram do então zagueiro do Banfield. Assistiu a treinos jogador, gostou e o trouxe para o Santos. Tudo sem o aval de Dorival.

Apresentado em julho, ficou três meses recuperando a forma física, já que estava encostado no Banfield desde que avisou ao clube que não renovaria seu contrato.

Estreou pelo clube em amistoso festivo contra o Benfica e fez o gol santista na partida, que terminou 1 a 1.

Desde então, jogou dez vezes pelo Santos e fez outro gol, este contra o Grêmio, pelo Brasileiro de 2016, também num empate por 1 a 1.

A última vez que foi titular da equipe foi em novembro de 2016, num empate contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O argentino, sétima opção entre os defensores do clube, deve jogar neste sábado por causa de lesões e suspensão de atletas de sua posição.

Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Cléber Reis e Yuri (volante que joga improvisado na zaga) estão no departamento médico e David Braz está suspenso. Com isso, Noguera deve formar dupla com Lucas Veríssimo na defesa santista, que não leva um gol sequer há cinco partidas.

 

LUCAS LIMA

Em meio a notícias sobre possível transferência ao Barcelona, Lucas Lima deve retornar ao time neste sábado, recuperado da gripe que o tirou do jogo contra o Vitória. Levir Culpi também terá de volta Thiago Maia, suspenso contra os baianos. Ricardo Oliveira está recuperado de dores no tornozelo, mas, gripado, não joga mais uma vez, assim como Zeca.

Terceiro colocado, o Santos espera vencer o Sport para se aproximar de Grêmio e Corinthians, já que ambos se enfrentam no domingo.

NA TV
Santos x Sport
19h, Pay-per-view

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS