PUBLICIDADE

Goleira Bianca assina contrato e jogará no futsal Italiano

Futsal

 

 

A goleira Bianca Castagnaro, 28 anos, que foi capitã do time santa-cruzense nas conquistas da Copa TV TEM e Copa dos Campeões recentemente, e destaque em todas as demais campanhas vitoriosas do time da cidade nos últimos anos,  está se despedindo do futsal brasileiro. 

A atleta que defende as cores do Cianorte do Paraná, assinou contrato com o time italiano Breganze, da região de Vêneto, província de Vicenza, no Nordeste da Itália. A cidade tem aproximadamente 10 mil habitantes e a equipe tem amplo calendário no futsal do país.

“Já assinei o contrato, mas ainda não sei quando vou para lá”, comenta Bianca, que até setembro continuará jogando em Cianorte. “Representa uma ascensão da minha carreira. Quero ir pra lá pra ter experiência e também vivenciar outro país”.

Bianca já considerava a carreira internacional há dois anos. A opção por Breganze foi facilitada pelo time já ter outras brasileiras que a goleira conhece.

O site do Breganze já publicou uma mensagem de boas vindas para a goleira  “…na expectativa de sua chegada a Itália, esperamos em algumas semanas, todos de Breganze enviam uma calorosa saudação…”, diz a mensagem que exalta a goleira como a segunda melhor brasileira e a sexta mundial na posição.

Até a viagem de mudança para  a Itália, a goleira ainda terá competições estaduais e nacionais pelo CAFE Futsal. Atualmente ela joga o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2017, onde as cianortenses dividem a liderança com outras duas equipes.

HISTÓRICO – A goleira Bianca nasceu a 23 de março de 1989, chegou em Cianorte em 2012 e, desde então, foi o destaque do time. Já foi campeã no ano seguinte e liderou o grupo como capitã nas conquistas que seguiram.

Até que no final de 2015 toda a dedicação e profissionalismo foram recompensados. Ela foi convocada para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino, disputando o Campeonato Mundial, na Guatemala, em novembro, com Brasil sendo campeão. Esse ano ela foi eleita e sexta melhor goleira de futsal feminino do mundo.

 

Texto: Andye Iore / Folha de Cianorte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS