PUBLICIDADE

Robben cogita aposentadoria em 2018

Futebol Internacional

Robben cogita a possibilidade de encerrar sua carreira mesmo aos 34 anos (Foto: JOHN THYS/AFP)

 

 

O Bayern de Munique teve duas baixas importantes ao final da última temporada: Philipp Lahm e Xabi Alonso. Após a aposentadoria da dupla, o clube bávaro poderá se despedir no ano que vem de Arjen Robben, outro jogador importante do atual plantel. Aos 33 anos e tendo de lidar com algumas lesões, o atacante holandês planeja se retirar em alto nível.

Desde 2009 no Bayern de Munique, Robben tem contrato até o fim da próxima temporada, que se encerra em junho de 2018. Embora ainda não tenha cravado qual será sua decisão, o atacante holandês não negou a possibilidade de se aposentar.

“Estou me aproximando do fim da minha carreira, essa é a realidade. Cada vez mais crio expectativas sobre o que virá no meu caminho após a minha carreira como jogador. Estou muito relaxado, não me preocupo muito sobre o que vai acontecer em 2018. Apenas foco no agora”, disse Robben à revista Kicker.

Mesmo concentrado no presente, o jogador do Bayern de Munique já tem algumas ideias sobre o que fazer com mais tempo livre. Se parar de jogar futebol, Robben pretende retornar ao seu país, a Holanda, e passar um tempo na cidade de Groningen, que abriga o clube onde ele foi revelado.

“Uma coisa que é certa é que eu vou voltar para a Holanda ao fim da minha carreira, para Groningen. Eu ainda tenho laços estreitos com o clube em que fui revelado. Poderei fazer algo por lá. Mas antes quero seis meses longe de tudo relacionado ao futebol”, completou o holandês.

Nesta temporada Robben foi mais uma vez campeão alemão. Ele atuou em 26 partidas no campeonato nacional, marcando 13 gols e dando nove assistências. Já na Liga dos Campeões sua equipe acabou eliminada nas semifinais para o Real Madrid, que posteriormente acabou campeão continental.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS