PUBLICIDADE

Flamengo sabia da cláusula de exclusividade de Geuvânio com o Santos

Flamengo Santos

O atacante Geuvânio deve ser pivô de um imbróglio envolvendo Flamengo, Santos e o Tianjin Quajian. O jogador está acertado com o rubro-negro, mas uma cláusula de exclusividade firmada entre o Peixe e o clube chinês pode complicar a transação.

Diferentemente do que foi ventilado, o alvinegro praiano não tem a prioridade em um retorno do atleta do Brasil. A situação é mais profunda: em tese, o Santos teria exclusividade em solo brasileiro. Na prática, o Tianjin Quanjian não poderia fazer negócio com nenhum clube brasileiro que não fosse o Peixe.

Segundo informações do jornalista ​Rodrigo Mattos, o Flamengo sempre esteve ciente desta condição. O presidente Eduardo Bandeira de Melo teria sido avisado pelo mandatário santista Modesto Roma, por telefone, há cerca de três semanas. Apesar da notificação, o Fla seguiu o negócio mesmo assim, pois acredita que a cláusula de exclusividade não terá validade junto à FIFA.

Apesar da confusão, a relação entre os dois clubes seguiria cordial. Na visão do Santos, quem estaria quebrando o contrato é o Tianjin, que aceitou negociar apesar de ter acertado a exclusividade com a equipe da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS