PUBLICIDADE

Sevilla anuncia acordo com argentino para lugar de Sampaoli

Futebol Internacional

Eduardo Berizzo está na Espanha desde 2014 (Foto: AFP)

 

O Sevilla perdeu o técnico Jorge Sampaoli para a seleção da Argentina e, nesta quarta-feira, anunciou acerto preliminar com Eduardo Berizzo, compatriota do ex-comandante, que comandou o Celta na última temporada do Campeonato Espanhol.

De acordo com o comunicado do clube, o novo treinador chegará a cidade de Sevilha nos próximos dias para assinar vínculo de dois anos e ser apresentado no Ramón Sánchez Pizjuán.

Aos 47 anos, Eduardo chega para seu quarto trabalho como comandante. Ele iniciou a carreira no Estudiantes-ARG, passou pelo O’Higgins-CHI, antes de acertar com a equipe de Vigo, onde ficou de 2014 a 2017.

Na última temporada, Berizzo levou o Celta à semifinal da Liga Europa, perdendo para o campeão Manchester United. Além disso, conseguiu eliminar o Real Madrid na Copa do Rei. No Espanhol, terminou em 13º.

Seu principal desafio à frente do Sevilla será a disputa da próxima Liga dos Campeões. Sob o comando de Sampaoli, o clube da Andaluzia terminou em quarto lugar, garantindo vaga na fase preliminar da competição europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS