PUBLICIDADE

Nenê pode trocar o Vasco pelo Santos

Santos Vasco

Nenê ainda não tem futuro definido no Vasco depois de perder a titularidade (Paulo Fernandes/Vasco)

Reserva nas últimas duas partidas do Vasco, Nenê está procurando alternativas no futebol brasileiro. Uma delas pode ser em um clube no qual ele já foi muito feliz: o Santos. Nesta semana, o jogador conversou por telefone com Léo, ex-lateral-esquerdo do Peixe. Os dois foram companheiros na Vila Belmiro em 2003, antes de Nenê ser vendido ao Mallorca, da Espanha.

Apesar de não ter um cargo fixo dentro do Santos, Léo tem um papel importante nas grandes decisões do presidente Modesto Roma Júnior. Isso porque o ex-jogador atua como uma espécie de conselheiro.

Depois do bate-papo, o ídolo santista sugeriu a contratação de Nenê e assegurou que o amigo estaria muito motivado para fazer sucesso na Baixada Santista. Uma reunião em breve entre a diretoria e a comissão técnica deve definir se o clube inicia ou não negociação com Nenê, que completará 36 anos de idade em julho.

O Santos não esconde a vontade de contratar um meia, que possa jogar ao lado de Lucas Lima ou até mesmo substituí-lo. Vale lembrar que o vínculo do camisa 10 termina em dezembro e, como não houve até agora a prorrogação, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer interessado a partir de julho.

O chileno Valdivia, ex-Palmeiras, e seu xará brasileiro, foram dois meias cogitados na Vila Belmiro. O Valdivia do Internacional já fechou com o Atlético-MG, onde ficará emprestado por uma temporada. Já o ex-palmeirense segue com o futuro indefinido e tem contrato com o Al Wahda somente até o fim deste mês.

Quarto maior artilheiro do Vasco no século, Nenê chegou a São Januário em 2015. Ele fez nove gols na primeira temporada, 21 na segunda e atualmente tem sete, em 20 jogos. O meia-atacante nunca havia sido reserva, por opção do treinador, até o confronto com o Bahia, há duas semanas. Algum tempo antes, Nenê dissera que gostaria de voltar a morar em São Paulo para ficar mais perto dos filhos de seu primeiro casamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS