PUBLICIDADE

Mano já faz as contas para a conquista do título brasileiro pelo Cruzeiro

Cruzeiro

 

Na calculadora do técnico Mano Menezes, as contas para chegar ao final da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro como campeão já estão sendo colocadas em prática. De acordo com o comandante celeste basta vencer entre 23 e 25 jogos.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o treinado revelou que esses números surgiram depois de uma estimativa dos últimos campeões. “tem que trabalhar com essa possibilidade, enxergar coisas grandes. Tem um parâmetro para chegar lá. O número de vitórias é de 23 a 25”, disse.

Nas últimas quatro temporadas, essa realmente foi a quantidade de vitórias alcançadas pelos campeões: em 2016, o Palmeiras teve 24 vitórias, em 2015, o Corinthians também somou 24 triunfos, e o próprio Cruzeiro (24, em 2014, e 23, em 2013).

Por isso, a estratégia do treinador é cobrar dos jogadores força e ambição desde o início da competição e estabelecer pontuações específicas para sequências de jogos.

“Vamos trabalhar com um grupo de jogos menor, para que seja mais próximo, senão o objetivo será na 38ª rodada, que é muito longe. Precisamos juntar por grupos de jogos para ir nos guiando. E vamos construir mais provavelmente dentro de casa o maior número (de vitórias). Ao mesmo tempo, tem que pontuar fora, porque às vezes escapa um jogo dentro de casa”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS