PUBLICIDADE

Mano se inspira em 2016 para armar o Cruzeiro contra o Santos

Cruzeiro

 

A mudança de esquema tático do Cruzeiro para o duelo de logo mais contra o Santos tem uma explicação. Mano Menezes vai se inspirar na forma como a Raposa atuou na Vila Belmiro na temporada passada, para tentar a vitória. Curiosamente, em 2016 o time celeste foi derrotado por 2 a 0, mas teve a atuação aprovada pelo treinador azul.

“Ano passado jogamos lá com o Bigode (Willian). Primeiro jogo no retorno. Fizemos um grande jogo se movimentando assim. A Vila, por tradição, faz com que o Santos tome a iniciativa. Dê volume ao jogo. Quando você tiver a bola, você precisa reter, tirar a velocidade do Santos. Mas cada jogo é cada jogo”, explicou o treinador

“A gente tem que testar e trabalhar todas as possibilidades, principalmente quando se tem a possibilidade de treinamentos. O que entender que for melhor para a equipe, vamos iniciar”, disse Mano Menezes.

A atuação, apesar da derrota, agradou ao treinador naquela ocasião. Após o duelo contra o Santos, o time celeste iniciou a sua arrancada de vitórias que afastou a equipe da zona de rebaixamento.

Para o duelo deste domingo, Mano deverá escalar o Cruzeiro sem um homem de área, já que Ábila perdeu a posição para Rafael Marques. No meio de campo, o time atuará com três volantes, preparando para uma atuação mais segura defensivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS