PUBLICIDADE

Sport estreia camisa da Adidas em homenagem ao Brasileirão de 1987

Sport Recife

Time pernambucano usa uniforme pela primeira vez em partida deste domingo, contra o Cruzeiro, no Recife

 

O Sport anunciou, nesta quinta-feira (dia 18), a data da estreia do uniforme da Adidas inspirado no usado pelo time de 1987, ano da conquista do título do Brasileirão.A camisa irá aparecer em campo pela primeira vez neste domingo (dia 21), às 19h, em jogo contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas costas da camisa, lançada pela Adidas, está a inscrição “O Brasil é teu”, mesma manchete de um jornal da época em que o time rubro-negro ganhou a competição, ao derrotar o Guarani na final. A vestimenta causou polêmica nesta semana entre torcedores de Flamengo e Sport e a Adidas, fornecedora de material esportivo de ambas as equipes. Antes da partida contra o Cruzeiro, alguns jogadores do elenco de 1987 irão desfilar com o novo uniforme. Entre eles estará o zagueiro marco Antônio, autor do gol que teu a taça ao clube.

O título de 1987 é uma polêmica antiga entre Sport e Flamengo, que ganhou mais um capítulo recentemente, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) deu ganho de causa ao time pernambucano, nomeando-o como o único campeão brasileiro daquele ano. O Flamengo, por sua vez, reivindica o troféu por ter vencido a Copa União, organizada pelo Clube dos 13.

Posteriormente, a CBF ordenou que os finalistas da competição, chamada por ela de Módulo Verde, cruzassem com Sport e Guarani, que decidiram o Módulo Amarelo. Diante da recusa de Flamengo e Internacional de atuarem, o Sport acabou ficando com o título, após derrotar os paulistas na nova final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS