PUBLICIDADE

Adidas lança uniforme do Sport com provocação ao Flamengo

Sport Recife

Patrocinadora da equipe carioca exalta título brasileiro de 1987 do rival

 

A Adidas, principal patrocinadora do Flamengo, lançou o novo uniforme do Sport com uma provocação ao time carioca. A camisa carrega a frase “O Brasil é teu”, em referência a uma manchete de 1987, quando a equipe de Recife foi considerada campeã do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Flamengo e Sport brigam pela legitimidade do título brasileiro de 1987 desde o fim do torneio, quando os cariocas se recusaram a disputar a final com os rivais do Nordeste. A equipe havia vencido o Módulo Verde da Copa União, torneio organizado pelo Clube dos 13.

A polêmica foi reaberta recentemente porque, em abril, o Superior Tribunal Federal realizou o julgamento do caso e determinou que o Sport como o campeão nacional de 1987. A entidade ainda rejeitou o recurso pedido pelo Flamengo.A decisão gerou mais discussões públicas entre as equipes.

O presidente do Sport, Homero Lacerda, chegou a afirmar que “a diretoria do Flamengo expõe sua torcida ao ridículo”. Nas redes sociais, o time carioca publicou a frase “No campo, na bola, sempre Flamengo. Campeão Brasileiro de 1987”.

Em nota, a Adidas reforçou o posicionamento. “O maior do Nordeste comemora 30 anos da sua maior conquista. E a gente sabe que tinha que produzir uma roupa de gala para celebrar essa data especial. E nos inspiramos na camisa da época do título. Tenho certeza que os torcedores do Leão vão gostar da novidade”, afirmou o diretor de futebol da Adidas Brasil, Luiz Gaspar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS