PUBLICIDADE

Vitória visita o Avaí na estreia do Brasileirão

Vitória

Pet comandou seu primeiro treino no comando do Vitória na última sexta-feira (Foto: Maurícia Mattar/Vitória)

 

O Brasileirão começa neste final de semana e promete ter mais uma edição muito disputada. De volta à Série A, o Avaí recebe o Vitória, neste domingo, na Ressacada, às 16h00 (de Brasília), em duelo que coloca frente a frente duas equipes que surgem como incógnitas, já que apresentaram altos e baixos durante os primeiros meses do ano.

Após se salvar na última rodada do Brasileirão em 2016, o Vitória reformulou sua equipe e conquistou o título do Baianão na última semana, após bater o Bahia. No entanto, o clube foi eliminado pelo arquirrival na Copa do Nordeste e apresentou alguns problemas em campo. Na última quinta, a diretoria anunciou a contratação de Petkovic como técnico, substituindo Argel Fucks, demitido no início do mês.

O “gringo” chega ao clube que defendeu na década de 90 como uma surpresa. Contratado em abril como gerente de futebol, Pet foi apresentado como treinador da equipe na quinta e não foi muito bem aceito pela torcida do Vitória, que lotou as redes sociais do clube com mensagens contra o novo técnico.

“A gente soube ontem também. A gente sabia que viria alguém. Foi uma boa escolha, até porque o Pet conhece bem o clube, tem um carinho enorme por ele, e é recíproco. Esses dias que ele passou aqui, está nos conhecendo. A gente espera poder ajudar ele nessa nova função”, afirmou Cleiton Xavier, um dos pilares do Vitória na temporada.

Logo em seu primeiro treino comandando o Leão, Pet realizou algumas mudanças entre os titulares. Entre os motivos para as trocas estão as lesões. Sete jogadores não estão à disposição do treinador: Fred, Kanu, José Welison, Bruno Ramires, Gabriel Xavier, Kieza e André Lima.

Após perder a final do Campeonato Catarinense para a Chapecoense, o Avaí aposta suas fichas no Campeonato Brasileiro. O clube retorna à Série A após uma temporada longe e, assim como o adversário deste domingo, tem como primeiro objetivo a permanência na elite do futebol nacional.

O técnico Claudinei Oliveira não fez mistério e confirmou o time nos treinos do meio da semana. Na atividade desta sexta, no entanto, o treinador se deparou com um problema que pode mudar seu pensamento para a partida deste domingo.

O atacante Denilson acabou se chocando com Diego Tavares e levou a pior, precisando deixar o treinamento na ambulância do clube e pode não estar à disposição de Claudinei Oliveira. Caso fique de fora, Denilson pode dar lugar a Lourenço, que o substituiu nas atividades de sexta-feira.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x VITÓRIA

Local: Estádio da Ressacada, em Santa Catarina (SC)
Data: 14 de maio de 2017, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva – PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF) e Luciano Roggenbaum – PR (CBF)

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson e Marquinhos; Denilson (Lourenço), Romulo e Junior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

VITÓRIA: Fernando; Patric, Alan, Renê e Geferson; Farias e Correia; Cleiton Xavier, David e Paulinho; Rafaelson
Técnico: Petkovic

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS