PUBLICIDADE

Sem Sheik e Rodrigo, Ponte recebe o Sport

Sport Recife

Kleina perdeu seu principal jogador, o atacante William Pottker (Foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress/Divulgação)

 

O Campeonato Brasileiro começa neste domingo para Ponte Preta e Sport, que se enfrentam a partir das 16 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Embalada pelo vice-campeonato paulista e pela classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, a Macaca espera fazer valer o fator casa para iniciar a principal competição nacional com o pé direito.

Depois de enfrentar uma pequena maratona de dois jogos em três dias – a Ponte disputou a final do Estadual no último domingo e na terça-feira seguinte enfrentou o Gimnasia La Plata, na Argentina, pela Sul-Americana – o técnico Gilson Kleina deve manter a base do time para o duelo contra o Sport, fazendo apenas mudanças pontuais.

Após perder William Pottker, seu principal jogador deste início de ano e que foi para o Internacional, a Macaca trouxe Emerson Sheik, mas o atacante não enfrentará o Sport por ainda não ter condições físicas de atuar. Além dele, o recém-contratado zagueiro Rodrigo, outro nome com experiência, também não jogará no domingo, já que não está regularizado.

Outro destaque do Paulistão, Clayson é dúvida para a partida. O atacante está próximo de acertar sua transferência para o Corinthians. Por outro lado, os laterais esquerdos João Lucas e Fernandinho podem estrear com a camisa da Ponte Preta, caso Kleina opte por escalar um deles. Ausências contra o Gimnasia La Plata, Lucca e Wendel podem voltar ao time.

Peça importante do esquema de jogo de Gilson Kleina, o volante Elton tem expectativas altas para o desempenho da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. O atleta confia na força do elenco alvinegro para brigar de igual para igual contra os adversários do torneio nacional e da Copa Sul-Americana.

“Nosso time tem um bom elenco. Dá para conseguir alcançar nossos objetivos no Brasileirão e tentar chegar forte na Sul-Americana. São competições diferentes, mas acho que a campanha no Brasileirão do ano passado e agora a participação no Paulista nos credenciam a brigar por grandes coisas”, avaliou.

O Sport, por sua vez, terá problemas consideráveis para a estreia no Brasileirão. O técnico Ney Franco tem pelo menos oito desfalques importantes, entre jogadores lesionados ou que serão poupados de olho no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Diego Souza, Ronaldo Alves, Leandro Pereira, Rithely, Durval, Henríquez, Marquinhos e Mena deverão ser as ausências mais sentidas.

Recém-contratado pelo Sport, Osvaldo fará sua estreia com a camisa rubro-negra (Foto: Anderson Freire/Sport)

Mesmo com tantos desfalques, a formação defensiva do Sport deve ter Magrão no gol, Samuel Xavier e Evandro nas laterais e Matheus Ferraz e Igor na zaga. Do meio para frente, porém, é que a escalação está menos definida. Caso decide atuar com três volantes, a tendência é que Ney Franco mande a campo Ronaldo, Fabrício e Rodrigo. No entanto, se preferir escalar um meia, Everton Felipe e Fábio deverão brigar pela posição.

No setor responsável por marcar os gols, o ataque, as dúvidas do comandante rubro-negro estão em apostar em Rogério e André, nomes importantes para a Copa do Nordeste. Caso deseje poupar os dois, as vagas serão disputadas por Juninho, Lenis e Paulo Henrique. O recém-chegado Osvaldo deve começar jogando e garante estar preparado.

“Fisicamente eu estou bem. Acho que só preciso de ritmo de jogo para ir me condicionando mais. Acredito que em três ou quatro jogos estarei 100% para estar ajudando o Sport, mas estou muito feliz com essa chance de jogar e espero que a gente vá bem na estreia do Brasileiro”, declarou.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA-SP X SPORT-PE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 14 de maio de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba (Jeferson), Marllon, Kadu e Artur (João Lucas); Fernando Bob, Elton, Jadson (Wendel) e Ravanelli (Renato Cajá ou Xuxa); Clayson (Yuri) e Lucca
Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Igor e Evandro; Ronaldo, Fabrício e Rodrigo (Everton Felipe); Osvaldo, Rogério (Lenis) e André (Juninho)
Técnico: Ney Franco

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS