PUBLICIDADE

Bahia vence Juazeirense e Vitória segue 100% no Campeonato Baiano

Bahia Vitória

Guto Ferreira viu sua equipe ter dificuldades para criar neste domingo (Foto: Divulgação/Bahia)

 

Em partida morna, o Bahia venceu o Juazeirense neste domingo, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, e mantém-se invicto na competição. Jogando em Pituaçu, o Tricolor sofreu com a criatividade, muito por mérito da atuação da defesa adversária, e encontrou nas jogadas ensaiadas de bola parada o caminho para somar mais três pontos, a terceira vitória até então.

Praticamente uma metade do campo apenas foi utilizada no primeiro tempo: o campo de defesa do Juazeirense. Com a proposta de esperar o Bahia, a equipe visitante armou um sistema defensivo eficiente, capaz de neutralizar a criação do Esquadrão de Aço. Tanto que somente aos 45 minutos Gustavo, emprestado pelo Corinthians, conseguiu furar o bloqueio, em lance de cobrança de falta. Sozinho após belo cruzamento de Régis, ele só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.

Na segunda etapa, Nem converteu pênalti e igualou o marcador aos seis minutos. Ainda sem conseguir criar chances perigosas com a bola no pé, o Bahia novamente utilizou-se de uma falta para ficar em vantagem. Em jogada ensaiada, Juninho cruzou rasteiro para dentro de área e Mário bateu forte para fechar o placar.

Na sexta rodada do Baianão, o Bahia visita o Flu de Feira, às 21h50 (de Brasília) da quarta-feira, enquanto o Juazeirense enfrenta o Jacuipense no dia seguinte.

Outro jogo do Estadual que movimentou o domingo foi entre Bahia de Feira e Vitória. Superior mesmo jogando fora de casa, o Rubro-negro venceu por 1 a 0 e continua 100% no Campeonato Baiano. A equipe, inclusive, lidera o torneio com 12 pontos ganhos. O Bahia vem em seguida, com dez.

Quem foi ao estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), viu o Vitória comandar as ações do jogo no primeiro tempo. Após tentar bastante, e ajustar o último passe e a finalização, Kanu fez o único gol da partida já nos acréscimos, aos 47 minutos. O gol saiu depois que o meia Cleiton Xavier cruzou a bola rasteira para a área.

Embalado, o Vitória visita o lanterna Galícia na próxima rodada, na quinta-feira, às 19h30. O Bahia de Feira é quem folga na rodada e pode ser ultrapassado pelo Flamengo-BA, primeiro na zona de rebaixamento.

Além disso, o Vitória da Conquista goleou o Atlântico em casa, por 5 a 0. Outro a vencer como mandante foi o Jacobina, que derrotou o Galícia por 3 a 0. A última partida da rodada foi entre Flamengo-BA e Fluminense de Feira, que empataram em 1 a 1.

Confira os resultados deste domingo pelo Campeonato Baiano:

Bahia de Feira 0 x 1 Vitória
Flamengo-BA 1 x 1 Fluminense de Feira
Jacobina 3 x 0 Galícia
Vitória da Conquista 5 x 0 Atlântico
Bahia 2 x 1 Juazeirense

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS