PUBLICIDADE

Ex-atletas e amigos fazem jogo em homenagem a Robinho neste sábado

Santacruzense

Foto: Pedro Figueira

 

Morto durante partida amistosa em abril de 2016, Robinho será lembrado no estádio da Santacruzense.

 

Ex-atletas profissionais e amigos do ex-jogador da Santacruzense Jean Carlos Martins Araújo, conhecido como “Robinho” estarão em campo neste sábado, 07, para homenagear o atleta morto ano passado durante uma partida de futebol em Bernardino de Campos.

Organizado por amigos de infância e atletas amadores de Santa Cruz do Rio Pardo, a partida está marcada para as 14:30h no estádio Leônidas Camarinha deverá reunir atletas de toda a região. De acordo com o ex-atleta da Santacruzense, Reinaldo Mariano de Souza, o “Fofão”, o jogo foi uma inciativa de todos os amigos de Robinho.

“Ele era muito querido por todos, não só de Santa Cruz mas de toda a região, então nada mais justo que nos lembrarmos dele fazendo algo que ele gostava muito que era jogar futebol”, afirmou Fofão.

De acordo com Fofão serão dois jogos, o primeiro com ex-atletas e amigos do jogador e a segunda partida será disputada pelos jogadores que disputavam o jogo amistoso em que Robinho faleceu em 2016.

“Naquela partida, eu iria jogar, mas acabei ficando como técnico, ainda no início do jogo o Robinho caiu no gramado e aconteceu tudo. Agora entramos em contato com todos aqueles jogadores para que ‘terminassemos’ aquele jogo que não acabou pra ninguém”, explicou em tom de emoção Fofão.

A partida também servirá para arrecadar alimentos para a Rede do Câncer de Santa Cruz. “Temos o caso do Elielton [também ex-jogador da Santacruzense], que está passando por um problema de saúde, então pensamos em ajudar de alguma forma. Por isso vamos fazer a arrecadação destes alimentos para contribuir”, disse Fofão.

Robinho em campo no estádio da Rua Javari pela Santacruzense contra o Juventus.

Morte em campo 

Robinho morreu na tarde do sábado, 02 de abril de 2016,  enquanto disputava uma partida de futebol em Bernardino de Campos. Atleta profissional, Jean integrava um combinado de jogadores que enfrentava a Santacruzense em amistoso de preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão daquele ano.

Na ocasião, Robinho sentiu dores no peito e caiu no gramado ainda no primeiro tempo, o jogador sofreu convulsões e rapidamente foi cercado pelos demais jogadores e membros da comissão técnica da Santacruzense. Imediatamente equipes de socorro do SAMU foram acionadas e se deslocaram para o local, onde após várias tentativas ainda conseguiram reverter duas paradas cardiorrespiratórias que o atleta sofreu.

O jogador foi levado até a Santa Casa de Bernardino de Campos pela UTI Móvel do SAMU, porém, minutos após sofreu outra parada e não resistiu.

Robinho defendeu a Santacruzense na Copa Paulista de 2014 e no Campeonato Paulista da Série A3 em 2015, além do Primavera de Indaiatuba em 2012.  O atleta nunca havia apresentado problemas cardíacos. 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© PRORROGAÇÃO 2017 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS